Na sua quinta edição, o clube continuará a procura promover o sucesso dos alunos através da exploração da robótica e impressão 3D com a colaboração do projeto CAP3R, Clube Código e Ciências da Computação. Estas atividades aliam trabalho colaborativo, partilha de tarefas, bem como o desenvolvimento de projetos próprios, incentivando os alunos a tornarem-se autónomos e indivíduos preparados para a sociedade dos dias de hoje.

Pretende-se ainda que exista uma forte colaboração com o primeiro ciclo de forma a introduzir mais precocemente os conceitos iniciais de programação. Estão previstas atividades de montagem e programação de robôs (Cubetto, Blue-Bot, InO-Bot, Lego WeDo, Lego EV3, entre outros) assim como atividades online no site code.org. Poderão ainda decorrer atividades conjuntas com outras escolas.

MonitorProf. Luís Esteves

3.º Ano 4.º Ano 5.º Ano 6.º Ano   7.º1 7.º2 8.º1 8.º2 9.º1