Gabinete de Psicologia

  O gabinete contribui para o desenvolvimento dos alunos e da sua identidade pessoal, apoiando-os  no seu processo de aprendizagem e de integração no sistema de relações interpessoais da comunidade escolar. Disponibiliza apoio de natureza psicológica e psicopedagógica aos participentes da comunidade escolar, no contexto das actividades educativas, tendo em vista o sucesso escolar, a efectiva igualdade de oportunidades e a adequação das respostas educativas.

  Assegura em colaboração com os outros serviços competentes, designadamente os de educação especial, a detecção de alunos com necessidades especiais, a avaliação da sua situação e o estudo das intervenções adequadas. Contribui, em conjunto com as actividades desenvolvidas no âmbito das áreas curriculares, dos complementos educativos e das outras componentes educativas não escolares, para a identificação dos interesses e aptidões dos alunos de acordo com o seu desenvolvimento global e nível etário.

  Promove actividades específicas de informação escolar e profissional, susceptíveis de ajudar os alunos a situarem-se perante as oportunidades disponíveis, tanto no domínio dos estudos e formações como no das actividades profissionais, favorecendo a indispensável articulação entre a Escola e o mundo do trabalho.

 Dinamiza acções de aconselhamento psicossocial e vocacional dos alunos, apoiando o processo de escolha e o planeamento de carreiras.

 Contacto Minimizar

Responsável:  Ana Martins

Telefone - (+351) 291 563053/54

Fax - (+351) 291 562033
E-mail - 
esc.b.port.cruz@mail.telepac.pt


  

EB|PE do Porto da Cruz