Bem-vindos à Escola Básica com Pré-escolar do Porto da Cruz

Aqui encontrarão informações sobre o projeto educativo da Escola Básica com Pré-escolar do Porto da Cruz, o plano anual, o regulamento interno, o plano de emergência, serviços, projetos e atividades da escola.

Situada no litoral nordeste da Ilha da Madeira, a Escola Básica com Pré-escolar do Porto da Cruz é um edifício construído de raiz, cuja inauguração remonta ao início do ano letivo de 1996/97.

É um edifício monobloco em betão, com quatro pisos. Os primeiro e terceiro destinam-se, sobretudo, às atividades letivas. É no segundo piso que se situam, para além dos serviços administrativos, outros serviços de apoio aos alunos, professores, funcionários e restante comunidade escolar (secretaria, biblioteca, cantina, reprografia, papelaria, gabinetes de trabalho de professores, sala de professores e da direcção executiva, etc.).

Escola Básica com Pré-escolar do Porto da Cruz funciona com ensino pré-escolar, primeiro ciclo, segundo ciclo, terceiro ciclo e secundário noturno. O secundário iniciou-se em 2001 / 2002. No ano letivo 2015/2016 entrou em atividade o curso CEF-cozinha.

Diretor: Manuel Luís Andrade

Telefone - (+351) 291 563053/54