Clube de Matemática

CLUBE DE MATEMÁTICA

O jogo matemático é um tipo de atividade que alia raciocínio, estratégia e reflexão com desafio e competição de uma forma lúdica muito rica. Os jogos de equipa podem ainda favorecer o trabalho cooperativo. A prática de jogos, em particular dos jogos de estratégia, de observação e de memorização, contribui de forma articulada para o desenvolvimento de capacidades matemáticas e para o desenvolvimento pessoal e social.

As dinamizadoras Natalia Mendonça e Zózima Afonseca proporcionam, aos alunos interessados, o contacto com os jogos matemáticos do Campeonato Regional de Jogos Matemáticos (Ratros, Cães e Gatos e Produto) bem como outros jogos matemáticos como o superTmatic, o Avanço e o Hexe. Os jogos estão disponíveis das 13 h e 30 min  às 15 h à  terça feira e à sexta feira, frente ao bar dos alunos do Edifício Sul da Escola.

Objetivo do PEE

Proover a cooperação e o sucesso educativo.

Meta do PEE

Melhorar a qualidade das atividades de complemento curricular em cada ano letivo.

Desenvolver o gosto pela Matemática;

Tornar a Matemática mais atrativa;

Desenvolver hábitos de trabalho e persistência;

Desenvolver a capacidade de comunicação e cooperação;

Exercitar e desenvolver o raciocínio e o pensamento científico;

Desenvolver a capacidade de resolver problemas;

Atenuar o insucesso;

Desenvolver o espirito competitivo;

Apoiar os alunos nos processos de inserção escolar, bem como prevenir situações de exclusão.

Alunos do 2º e 3º ciclo de ensino.

Terça e sexta - 13:30 às 15h

Escola Básica e Secundária de Machico