Caminhar, Conhecer para Intervir

O Erasmus+ é o Programa europeu para a educação, formação, juventude e desporto para o período 2021 a 2027 e visa potenciar o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os cidadãos, para o reforço da identidade europeia, do crescimento sustentável, da coesão social e da empregabilidade das pessoas.

A Ação Chave 1 assenta na mobilidade individual para fins de aprendizagem.

O projeto ERASMUS+ KA122, Ensino Escolar (SCH), com o título “Caminhar, Conhecer para Intervir”, foi aprovado para o desenvolvimento das competências dos professores, o qual financia, para o ano de 2022/2023, 10 mobilidades para pessoal docente e não docente.

Apresentação do Projeto

Condições de participação, critérios de seleção e seriação

Ficha de inscrição

Lista Ordenada dos candidatos às bolsas do projeto

No âmbito do projeto ERASMUS+ KA122, Ensino Escolar (SCH) - “Caminhar, Conhecer para Intervir”, coordenado pelas professoras Sónia Cortesão e Rosalina Gomes, a docente Dalila Peixe frequentou em Praga, na Europass Teacher Academy a atividade formativa "Game-Based Learning and Gamification in the Classroom " no período de 26/06/2023 a 1/07/2023.

E assim chegou ao fim uma experiência única, no âmbito do Programa Erasmus + , Educação e Formação KA122 - SCH- 0000749977 "Caminhar, Conhecer para Intervir" - English Language Course for Beginners da Europass Teacher Academy Ireland.
Uma oportunidade incrível para conviver durante uma semana com diferentes nacionalidades, descobrir e compartilhar as melhores práticas, expandir um conjunto de habilidades e explorar estratégias de ensino e aprendizagem para alcançar melhores resultados de aprendizagem e envolvimento da comunidade, decorreu entre os dias 6 a 10 de março.

No âmbito do projeto ERASMUS+ KA122, Ensino Escolar (SCH) - “Caminhar, Conhecer para Intervir”, os professores Magno Velosa, Carlos Silva e Miguel Silva frequentaram a Atividade Formativa "English Language Course for Intermediate Level",na Europass Teacher Academy em Dublin, Irlanda, entre 27 de fevereiro e 04 março.

"Experience is simply the name we give our mistakes." Oscar Wilde

Este projeto é coordenado pelas professoras Sónia Cortesão e Rosalina Gomes.

Caminhar, Conhecer para Intervir

No âmbito do projeto ERASMUS+ KA122, Ensino Escolar (SCH) - “Caminhar, Conhecer para Intervir”, as professoras Sónia Cortesão, Rosalina Gomes e Elisabete Sousa, frequentaram em Dublin, na Europass Teacher Academy a Atividade Formativa "English Language Course for Beginners" no período de 28/11/2022 a 3/12/2022.

Escola B+S com Pré-Escolar e Creche Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, Porto Santo