Power Of Colors

Objetivos do Projeto "Power Of Colors"

No passado dia 11 do mês de novembro, duas professoras Dalila Peixe e Fátima Guerra da Escola Básica e Secundária com Pré-escolar e Creche Professor Dr. Francisco de Freitas Branco, da ilha do Porto Santo, no âmbito do programa Erasmus+, KA210, Ação Chave 2- Parcerias de pequena escala na educação escolar com o projeto “Power of Colors”, deslocaram-se a Radzyń Chełmiński, na Polónia, onde foram recebidas no dia 13 do mesmo mês, pela escola Zespół Szkół w Radzyniu Chełmińskim, coordenadora do projeto.

Entre 13 e 17 de novembro, tiveram a oportunidade de conhecer melhor os outros parceiros do projeto: Turquia, Roménia e Polónia. A conclusão do projeto que agora se inicia no terreno está prevista para dezembro de 2024. Durante essa semana, a cor predominante foi sem dúvida o azul, tendo em conta que essa é a cor que a escola da Polónia escolheu para trabalhar ao longo do projeto.

Pudemos “viajar” pela escola como se fosse a aldeia dos Smurfs, as crianças rigorosamente vestidas, eram os seus habitantes e tivemos a oportunidade de jogar, dançar e até de cozinhar numa aldeia imaginária, onde todos sabiam bem o papel que desempenhavam.

Pudemos ainda confecionar a “escarpiada” levando assim um pouco da nossa cultura aos países parceiros. Ensinamos ainda como fazer origamis a alunos, que de uma certa forma, pareciam querer aprender tudo muito rápido.

Todos queriam saber de onde vínhamos, e quando falávamos em Portugal, lá vinha o grito “siiiiiiim” do nosso Cristiano Ronaldo!

Escola B+S com Pré-Escolar e Creche Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, Porto Santo