Cerimónia e atividades da Festa do Desporto Escolar

19-06-2023 | EBSPMoniz
(0) |   [Avaliar]

Na semana da Festa do Desporto Escolar, a escola participou na cerimónia de abertura das atividades, no cais 8, dia 25 de maio (quinta-feira) ao lado da praça do povo, mas devido às condições reduzidas de espaço, a escola apenas foi representada por dez pessoas. Desta forma, cinco dos convites foram destinados à aluna do primeiro ciclo que foi desfilar e aos seus familiares, e os restantes foram ocupados pelas seguintes pessoas a saber: o Diretor da escola que foi representado pela adjunta Paula Bôto, Rita Mendonça, Michael Cavaleiro, representante dos núcleos Margarida Bôto Rodrigues Sousa que também desfilou, e pela Coordenadora do Desporto Escolar. A cerimónia foi espetacular e foi muito bem organizada. O núcleo de natação teve atividades nos dias 25 e 26 de maio e participou com dez alunos em ambos os dias. Os torneios decorreram sem incidentes e a escola obteve 17 medalhas nos 3 primeiros lugares. O núcleo de badminton participou em atividades em 3 dias a saber: 25 de maio para os escalões de juvens/juniores, no dia 26 de maio para infantis 1 e 2, e no dia 29 de maio para os escalões de iniciados. Os torneios decorreram sem incidentes e os resultados dos alunos foram de acordo com as capacidades dos alunos. Quanto ao 1º Ciclo, o docente responsável Luís Freitas, referiu que as atividades realizaram-se no dia 29 de maio de 2023, das 14.00 às 17.00, na Quinta Magnólia, Funchal as atividades da Festa do Desporto Escolar. A Escola Básica e Secundária com Pré-escolar e Creche do Porto Moniz esteve representada por 8 alunos (4 do género feminino e 4 do género masculino), do 3º ano de escolaridade. A acompanhar os alunos foram o Professor Miguel Vieira de Educação Física e a assistente operacional Dona Vanda Sousa. Foram realizadas as atividades de Laser Run; Tiro com Arco; Orientação; Esgrima, Golf e Ténis. De forma geral a atividade correu muito bem. Os alunos tiveram um excelente comportamento e empenharam-se de forma exemplar na atividade, tendo sempre emconta as informações e recomendações dadas pelos professores. Em resumo, o Desporto Escolar proporcionou a todos os alunos participantes a prática de atividades desportivas em ambiente e contexto fora do meio escolar, que promoveram, para além do divertimento e convívio, competências no âmbito dos diferentes desportos experimentados, que se constituíram uma mais-valia para a formação eclética dos alunos.

A Docente

Ana Sofia Ramos