Easter Bots

07-04-2024 | EBSPMoniz
(0) |   [Avaliar]

No âmbito das Ciências da Computação, surgiu um desafio intitulado “Easter Bots” destinado aos alunos do 4.º ano, em que era suposto combinar símbolos pascais com a criatividade da robótica e a inovação da Inteligência Artificial (IA).

Na EBS/PE/C do Porto Moniz, alguns alunos das turmas do 2.º B e do 4.º ano colaboraram na elaboração de um projeto de robô com materiais recicláveis, acompanhado por uma descrição das suas funcionalidades tecnológicas.

Sendo o Porto Moniz, atualmente, um destino turístico, a ideia foi criar um robô de atendimento aos que visitam essa localidade com as inúmeras e belas atrações naturais.

Foram  utlizados materiais como: cartão, tampas, rolhas, algodão e tintas.

O nome “i@venturiz_2024” tem uma explicação: i@ - inteligência @rtificial; ventur – aventura e iz – Moniz. Portanto: um robô construído em 2024, com base na IA e que tem por objetivo proporcionar muitas aventuras no Porto Moniz!

Os docentes

Marta Franco