O clube “Cultiva Saúde”, inserido na Rede de Bufetes Escolares saudáveis, foi criado há quatro anos, com os objetivos de promover alternativas de alimentação mais saudável, em coordenação com o exercício mental e físico variado, como viagens sonoras, tai chi, Body balance e dança, incluindo dança inédita, bolas, almofadas e pedras, num todo, obviamente conducente a um melhor desempenho escolar, uma vez que contribui para o bem estar emocional, mental, físico e social.

Conta no presente ano letivo com os dinamizadores, Guilherme Nóbrega, Carla Almeida e Ana Luísa Vilas Boas, alunos, encarregados de educação, pessoal docente e não docente e em parceria com outros projetos a nível intra e interescolar. Em suma, as atividades desenvolvidas no clube, potenciam competências, inclusive de cidadania e desenvolvimento que se constatam transitar para o enriquecimento da componente letiva.

Professores Responsáveis: Guilherme Nóbrega

Carla Almeida

Ana Luísa Vilas Boas

Horário de funcionamento: 3ª feira das 11:45 no átrio do bar;

5ª feira das 11:45 e 14:00  no átrio do bar;

6ª feira das 11:45 no átrio do bar.

Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol