sexta-feira, março 29, 2024

• Rita Gonçalves

Âmbito do Projeto

Quem somos?

Com o intuito de preencher alguns tempos livres dos alunos, o “Clube de Cerâmica” tem como objetivo desenvolver as capacidades criativas, a sensibilidade estética, o sentido crítico, aptidões técnicas e manuais, o conhecimento e funcionamento dos materiais, a percepção e a capacidade de comunicar através da Arte.

Destas actividades fazem parte várias etapas que conduzirão o aluno à descoberta de diferentes técnicas de expressão no mundo das artes, à realização de trabalhos e exposição dos mesmos.

Objetivos

A cerâmica é a denominação dada a todos os objetos produzidos em argila, submetidos à cozedura através de elevadas temperaturas. Modelar a argila consiste em dar-lhe forma, criando figuras e objetos resultantes da nossa observação da realidade, ou da nossa imaginação. O principal instrumento de trabalho é as nossas mãos.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia