domingo, abril 28, 2024

STELLA eBOOKDescarregar

Âmbito do Projecto

Quem somos

O projecto STENCIL é uma rede europeia como o objectivo de divulgar as boas práticas e métodos de ensino inovadores na divulgação da cultura científica. Tem como público-alvo todas as pessoas interessadas no ensino da ciência na Europa, nomeadamente as escolas e instituições envolvidas em projectos Comenius sobre temas relevantes ligados à educação científica, a fim de dar-lhes uma grande visibilidade e promover o intercâmbio de ideias, práticas e metodologias do ensino de ciências bem como a colaboração entre escolas, institutos de pesquisa e instituições relevantes no campo da educação científica de uma série de países europeus.
Os membros da rede realizarão uma ampla reflexão e comum sobre os diferentes aspectos da educação científica, tanto a nível nacional como a nível europeu, aproveitando tanto o catálogo Stella e eBook, que será actualizado e enriquecido com a contribuição de todos os parceiros. Os resultados deste trabalho de investigação e identificação serão publicados anualmente no Relatório Anual sobre o “Estado de Inovação em Ciência na Educação ", e serão apresentadas nas conferências anuais e eventos organizados pela rede a nível nacional e internacional.

O projecto STENCIL é assim uma grande oportunidade para a Escola Básica e Secundária de Santa Cruz apresentar tanto a nível nacional como a nível europeu as suas actividades e os seus projectos de divulgação da Ciência Tecnologia.

Disponibilidade

5.ª feira: 11:50 às 13:20