domingo, julho 07, 2024

Aquisição de novos títulos de transporte para o ano letivo 2024/2025

Por solicitação da SRECT, em colaboração com a DRMTT, foi solicitado à escola o seguinte:

A 01/07/2024, entrará em vigor o novo sistema de bilhética (GIRO), data coincidente com a entrada em exploração das duas novas concessões de Serviço Público de Transporte Rodoviário de Passageiros na Região Autónoma da Madeira, a Siga Rodoeste (Zona Oeste da ilha da Madeira) e CAM (Zona Este da ilha da Madeira e ilha do Porto Santo). Deste modo, torna-se necessário proceder à troca dos cartões dos passes atuais, por outros compatíveis com o novo sistema de bilhética. Assim, os passes gratuitos dos jovens estudantedevem ser substituídos por outros, podendo utilizar o canal privilegiado do seu estabelecimento de ensino, em vez de se deslocarem às lojas onde habitualmente são requeridos os passes.

Processo: O procedimento de troca do passe atual pelo novo passe GIRO, será feito da seguinte forma:
 a) Descarregar o Formulário próprio para o efeito no site da DRTMT (https://www.madeira.gov.pt/drtmt) ou, em alternativa (apenas como último recurso), na escola em que o aluno frequentou o ano letivo 2023/2024;
 b) Entrega do Formulário devidamente preenchido, juntando uma foto atualizada tipo passe, fotocopia do CC e pagando o valor do suporte de título/cartão nesse momento, ou seja, 2,50€ se a entrega do formulário for efetuada até 30/06/2024 ou 5,00€ a partir de 01/07/2024;
 c) Levantamento do novo passe GIRO e da fatura-recibo no mesmo estabelecimento de ensino onde entregou o Formulário, no início do ano escolar, com data sujeita a confirmação.

Assim, solicita-se que, os interessados em adquirir um título de transporte para o próximo ano letivo, se dirijam aos serviços de ação social escolar a fim de entregar o respetivo formulário, acompanhado por 1 foto atualizada do aluno e fotocópia do cartão do cidadão.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia