quarta-feira, abril 24, 2024

Educação Musical

 

Documentos

 Title 

Anúncios

Minimizar
Atividades do grupo de Educação Musical - 26 de junho de 2017

 A aluna Ana Isabel Nóbrega conquistou o 3.° lugar no pódio com a música "Listen" da Beyoncé, no concurso "Talentos à Solta", que ocorreu no dia 24 de junho na cidade da Calheta. Parabéns pelo desempenho e pela excelente representação da EBSSC.

 

Atividades da Modalidade Artística de Dança - 20 de junho de 2016

We dance EBSSCruz

Divulgamos as últimas atuações, deste ano letivo, do grupo We dance EBSSCruz:
 

- 22 de junho - Animação da festa final de ano da Creche "O Búzio", em Água de Pena, pelas 19 horas.

- 24 de junho - A aluna Claudia Gouveia (7.º F), vencedora do nosso Festival de Vozes, irá representar a nossa escola no concurso " Talentos à solta " no Concelho da Calheta. Esta aluna far-se-á acompanhar pelos alunos Sofia Vanessa e Paulo Alexandre, da mesma turma, com uma coreografia. 

- 25 de junho - Atuação nas festas do Concelho de Santa Cruz pelas 19 horas.

Cartaz das Festas do Concelho de Santa Cruz 2016, com a hora e localização da nossa atuação.

 

 

Atividades do grupo de Educação Musical - 17 de junho de 2016

ESCOLArtes 2016

A Escola Básica e Secundária de Santa Cruz participou pelo 5.º ano consecutivo no espetáculo ESCOLArtes. A delegada de grupo de Educação Musical em nome do grupo,  agradece a todos os que contribuíriam para que esta bela apresentação se tornasse possível, em especial aos alunos e sem nunca esquecer os seus Encarregados de Educação. 

Bem haja à boa disposição e entusiasmo dos nossos alunos!!!
 
A delegada do grupo de Educação Musical
Ana Cristina Vasconcelos
Visualize o vídeo com a notícia no Telejornal da RTP Madeira 
 
 

Atividades do grupo de Educação Musical - 14 de junho de 2016

O grupo de Educação Musical, à semelhança de anos anteriores, apresenta a exposição de maquetas no âmbito dos conteúdos programáticos “A Orquestra”, no 5.º ano e a "Construção de um instrumento musical", no 6.º ano. Este trabalho tem como objetivo a partilha de conhecimentos Escola/Família e vice-versa, com o requisito da reutilização de materiais. A exposição está em curso até dia 17 de junho, no hall de entrada e junto ao PBx da nossa escola.
O grupo de Educação Musical desde já agradece aos encarregados de educação e respetivos educandos pelo empenho demonstrado na concretização desta atividade.

 
 

Atividades do grupo de Educação Musical - 25 de fevereiro de 2016

 

 

Atividades do grupo de Educação Musical - 16 de abril de 2015

O grupo de Educação Musical, à semelhança de anos anteriores, pretende organizar uma exposição de maquetas no âmbito dos conteúdos programáticos “A Orquestra”, no 5.º ano e "A construção de um instrumento musical", no 6.º ano. Este trabalho desenvolvido nas turmas de 5.º e 6.º ano numa partilha de conhecimentos Escola/Família e vice-versa, com o requisito da reutilização de materiais. A exposição decorrerá entre os dias 4 e 15 de abril, no hall de entrada da nossa escola.    

 

 

Gravação ESCOLarts - 16 de junho de 2014

No dia 5 de junho alguns alunos da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, deslocaram-se até ao Estúdio DSEAM, a fim de proceder à gravação. O trabalho final gravado, resulta de uma composição original com letra dos alunos do 8.ºC e música dos alunos do 7.º B, todos eles, oriundos de turmas com opção de Música 3.º ciclo.
Esta atividade incute nos alunos um verdadeiro sentido de responsabilidade e dedicação.

Bem haja a Educação Musical!

 
 

Atividade do grupo de Educação Musical - 15 de junho de 2014

Concurso "Talentos à solta"

A aluna Carlota Freitas do 7.º B, vencedora do X festival de vozes da nossa escola, irá representar a EBSSC no concurso "Talentos à Solta" na Calheta na próxima sexta feira dia 20 de junho, pela 21h. A aluna irá interpretar a música " Um contra o outro " - Deolinda.

Força Carlota toda a escola está contigo!!!!

 

Atividade do grupo de Educação Musical - 11 de junho de 2014

O grupo de Educação Musical, à semelhança de anos anteriores, organizou mais uma exposição de maquetas no âmbito do conteúdo programático “A Orquestra”. Este trabalho foi desenvolvido nas turmas de 5.º ano numa partilha de conhecimentos Escola/Família e vice-versa. Com o requisito da reutilização de materiais, estes trabalhos foram pautados pela originalidade. Um bem-haja a todos os alunos e respetivos Encarregados de Educação da nossa escola.

 
 

Atividade do grupo de Educação Musical - 11 de junho de 2014

O grupo de Educação Musical, à semelhança de anos anteriores, organizou mais uma exposição de maquetas no âmbito do conteúdo programático “A Orquestra”. Este trabalho foi desenvolvido nas turmas de 5.º ano numa partilha de conhecimentos Escola/Família e vice-versa. Com o requisito da reutilização de materiais, estes trabalhos foram pautados pela originalidade. Um bem-haja a todos os alunos e respetivos Encarregados de Educação da nossa escola.

 
 

Atividades do grupo de Educação Musical - 10 de abril de 2013

No dia 24 de abril, será assinalado o Dia da Escola com diversas apresentações musicais, ao cargo das modalidades artísticas. Em conjunto, será recordado o 25 de Abril, pelos alunos da nossa escola.

 

Atividades do grupo de Educação Musical - 27 de fevereiro de 2013

 

IX Festival de Vozes da EBSSC

O grupo de Educação Musical da nossa escola, informa que, os ensaios para o festival de vozes iniciam-se no próximo dia 4 de março, durante os intervalos grandes (manhã e tarde), na sala de Educação Musical e prolongam-se até ao dia 12 de março.

No dia 13 de março sairá a lista dos alunos selecionados para o referido festival, que se realizará no dia 15 de março pelas 10 horas, no hall de entrada da nossa escola.

Contamos com a vossa participação!

 

Atividades do grupo de Educação Musical - 4 de fevereiro de 2013

 Actuação de final do primeiro semestre - Disciplina de opção Música: 7.º e 8.º Anos

 

 

 

Atividades do grupo de Educação Musical - 16 de janeiro de 2013

Exposição de orquestras e instrumentos musicais 2.º Ciclo

O grupo de Educação Musical expõe a partir do dia dezassete de Janeiro,  maquetas de orquestras sinfónicas e instrumentos musicais, construídas pelos alunos e familiares do 5.º ano e 6.º ano, respetivamente. O grupo de Educação Musical agradece o empenho e a dedicação demonstrada pelos alunos e familiares, na realização dos trabalhos expostos, concretizando assim, e de acordo com os objetivos gerais do projeto educativo de escola,  a busca incessante da excelência em toda a ação da escola em função do sucesso educativo dos seus alunos e  a construção de uma escola viva e ligada à comunidade em que se insere.

 

 


 
 
CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia