Magia 8 - 2 de junho de 2014
O número do teu sapato e a tua idade!
Os teus sapatos dizem-te a tua idade!
Tenta os passos seguintes e confere.
- Vê qual o número do teu sapato.
- Multiplica-o por 5.
- Adiciona 50.
- Multiplica por 20.
- Adiciona 1014.
- Subtraí a esse número o ano em que nasceste.
O primeiro dígito é o teu tamanho de sapato e os últimos dois dígitos a tua idade.
Observação: No passo 5, adicionamos 1014 porque estamos em 2014, 1015 se estivermos em 2015 e assim sucessivamente. Magia 7 - 8 de maio de 2014
O número de telemóvel
A Matemática tem coisas que nem Arquimedes explicaria.
Aqui vai uma delas... Pega num lápis e numa folha de papel.
- Escreve os 3 primeiros algarismos do teu número de telemóvel (não incluas o indicativo 91, 92, 93 e 96);
- Multiplica por 80.
- Soma 1.
- Multiplica por 250.
- Soma com os 4 últimos algarismos do mesmo número de telemóvel.
- Soma com os 4 últimos algarismos do mesmo número de telemóvel, novamente.
- Diminui 250.
- Divide por 2.
Reconheces o resultado???????
Curioso, não achas?
Magia 6 - 6 de março de 2014Adivinhar um número no mostrador do relógio
Para executar estre truque necessitas de um relógio e um lápis.
Pede a um colega que pense num número qualquer do mostrador do relógio.
Entretanto, começa a bater com o lápis nos números do mostrador, aparentemente ao acaso.
Pede ao teu colega que vá contando em silêncio a partir do número que ele pensou (se escolheu o número 7, a contagem será 7, 8, 9,10,...), à medida que vais batendo com o lápis no relógio em cima de cada número.
Ao fim de vinte pancadas, o teu colega tem que dizer: «Pare».
Por estranho que pareça, ao dar esta ordem, o lápis encontra-se precisamente sobre o número que o teu colega pensou.
As primeiras oito batidas são feitas ao acaso. A nona é sobre o 12. A partir daqui, as batidas são feitas no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, a partir de 12. Quando o teu colega manda parar, o lápis está sobre o número escolhido. Magia 5 - 3 de fevereiro de 2014
Magia booleana
Escolha um número: 0 ou 1 .
Ao número que você escolheu, adicione qualquer número ímpar. Ao outro número, adicione qualquer número par. Multiplique esses dois resultados.
Se obteve um número ímpar, então escolheu o 0.
Se obteve um número par, então escolheu o 1. Magia 4 - 6 de janeiro de 2014 Qual é a sua idade? (versão 2)
- Pense num número de 1 a 9 ;
- Multiplique esse número por 9;
- Calcule 10 vezes a sua idade;
- Do valor obtido em 3 subtraia o valor obtido em 2.
- O resultado é um número com 2 ou 3 algarismos. Se ele tiver 2 algarismos, some-os e obtém a sua idade. Se tiver 3 algarismos, some o primeiro número que tem 2 algarismos com o segundo que tem 1 algarismo e obterá também a sua idade!
Magia 3 - 1 de dezembro de 20131089
Escolha um número de três algarismos de forma a que o primeiro e o terceiro algarismos difiram duas ou mais unidades:
- Escreva o número da direita para esquerda;
- Faça a subtração do maior número pelo menor;
- Escreva o número obtido em 2 da direita para a esquerda e adicione-o ao número obtido também em 2.
E o resultado é 1089 .
Exemplo: Considere o número 503 .
- 305
- 503 - 305 = 198
- 198 + 891 = 1089
Magia 2 - 1 de novembro de 2013 Par ou ímpar
Uma pessoa tem um número par de fichas numa mão e um número ímpar na outra. Pode adivinhar em que mão estão as fichas em número par procedendo da seguinte forma:
- Diga para a pessoa multiplicar o número da mão direita por um número par qualquer e o número da mão esquerda por um número ímpar qualquer;
- Peça para a pessoa adicionar os dois números obtidos em 1 e para que ela lhe diga o algarismo das unidades;
- Se o número obtido em 2 for ímpar, o número par de fichas está na mão direita. Caso seja par, ele está na mão esquerda.
Magia 1 - 15 de outubro de 2013Qual é a tua idade? (versão 1)
Pensa num número de 1 a 7.
Com a ajuda desse número secreto, vais fazer cinco operações. Vais obter algo de muito revelador sobre ti.
- Multiplica esse número por 2;
- Adiciona 2;
- Multiplica o resultado por 50;
- Se a data do teu aniversário já passou este ano, soma 11 . Senão, soma 10;
- Subtrai o ano do teu nascimento (por exemplo, se nasceste em 1970, tens de subtrair 70);
O resultado é um número com três algarismos. O primeiro é o número que pensaste e os dois últimos são... a tua idade!
Nota: Esta magia é válida para o ano de 2011. Para 2012, tens de adicionar uma unidade nos números referidos no ponto 4 . Para 2013, duas unidades e assim sucessivamente.
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