Ver notícia

Visita ao RG3
No dia 8 de fevereiro, toda a escola do Vila Mar foi ao Regimento de Guarnição n.º 3. Eu e os meus colegas do PIEF fomos de carrinha (os CEF e os professores foram lá ter) e fomos lá mudar a nossa ideia em relação à vida da tropa.
07-03-2012 | EVMAr

 

Gostei de ver as armas e as zonas de treinos, onde os soldados passam muito tempo. Também gostei dos canhões que lá têm há muito tempo, porque tinham sido utilizados a antes de ter nascido e assim dá para comparar com a tecnologia de hoje em dia, que está muito mais desenvolvida.
Não houve nada de que não tivesse gostado. Foi tudo muito interessante! Impressionou-me a quantidade de pessoas que querem e conseguem lá entrar. São pessoas muito duras e com grande capacidade mental. A minha opinião sobre esta visita é muito boa, gostei de tudo. Vi e toquei em coisas que nunca tinha visto nem tocado na vida.
A minha sugestão para quando as pessoas quiserem ir visitar o RG 3 é que o façam, vejam com os vossos próprios olhos o que é gente dura, venha proteger a pátria! Quando estive lá, senti uma forte presença de cada pessoa que estava junto a mim. Sabia que treinavam e davam o seu melhor a cada dia que passa. E são muito simpáticos, ainda rimos um pedaço!
ANDRÉ BETTENCOURT

Visita ao RG3


Voltar
Estabelecimento Vila Mar - 2014