You are here:   Escola
Register  |  Login
 Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Curral das Freiras
Minimize

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Curral da Freiras foi inaugurada a 22 de Setembro de 2009, pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Alberto João Jardim, é uma obra emblemática para a freguesia do Curral das Freiras.

A obra, responsabilidade da Secretaria Regional do Equipamento Social, orçada em 6,5 milhões de euros, possui seis salas para aulas curriculares e seis salas para actividades de enriquecimento curricular (2 salas de Educação Visual e Tecnológica,1 sala de Música, 1 sala de Informática, 1 laboratório de Ciências/Biologia e 1 laboratório de Física/ Química).

Para além destes espaços, os alunos têm acesso a uma biblioteca, a uma papelaria/reprografia, cantina, espaços de convívio, um pátio coberto polivalente e um polidesportivo coberto. Foram criados acessos diferenciados a todo o conjunto desportivo, de modo a que o mesmo possa ser utilizado pela população ou grupos desportivos da freguesia em períodos não lectivos.

O Presidente da Comissão Provisória da escola dos 2.º e 3.º Ciclos do Curral das Freiras, Joaquim Sousa, acrescenta, em tom de desfecho deste historial, que este estabelecimento de ensino «será um estabelecimento de referência, onde poderão ser potenciados sonhos e capacidades, educados valores e conhecimentos e onde o sucesso, o trabalho e o respeito caminharão de mãos dadas».

Dia da escola
Minimize

No dia 22 de Outubro de 2010 celebrou-se o Dia da Escola. Foi um dia marcado pela participação de alunos e professores em diversas actividades.

As actividades nas quais os alunos e professores podiam participar eram diversas: jogos, pinturas, montagem de computadores, exposições diversas, experiências com o Google Earth e o karaoke no auditório, que teve uma forte adesão por parte de todos.

No final do percurso alunos e professores concentraram-se no pavilhão onde decorreu uma pequena cerimónia com discurso por parte do presidente da Comissão Provisória da escola e do Director Regional da Educação. Durante a cerimónia foram também distribuídos prémios de mérito pelos melhores alunos e apresentados os contributos da Associação Curral Terra Amiga para a escola e a comunidade do Curral.

Depois de um lanche onde se cantou os “Parabéns” à escola, o desfecho foi feito com o jogo de futebol entre professores e alunos de onde os professores saíram vencedores.

Ler Anteriores

Google Analitics