Clubes

Clubes da Escola

Informações

Sempre na vanguarda de um ensino de qualidade a nossa escola mantém, este ano letivo, num processo de maturação das inovações introduzidas de alguns anos a esta parte, os clubes à quarta-fe ira à tarde. Um espaço que se pretende um importante trunfo na formação académica e sobretudo, na valorização pessoal dos nossos discentes.

Ao nível da oferta e numa tentativa de ir ao encontro das expetativas daqueles, mantém-se uma extensa e variada panóplia de clubes, de modo a que cada discente tenha oportunidade de, no momento da escolha, encontrar entre o rol de clubes, aquele com o qual se identifique e sintarealizado.

São nove as possibilidades de escolha que a escola oferece no presente ano letivo.

Seis constituem a oferta exclusiva da escola, às quais se agregam três modalidades artísticas em parceria com o Gabinete Coordenador das Atividades Artísticas. A saber:

Clube Unidos Por Um Sorriso – Este clube, como o próprio nome sugere, pretende incutir nos alunos a solidariedade para com aqueles que mais necessitam. Várias ações de solidariedade estão previstas para fazer despertar um sorriso no rosto daqueles a quem a vida menos favoreceu.

Clube de Fotografia – O clube pretende abordar, de forma teórica e prática, o ato fotográfico e respetivas ferramentas, no contexto da fotografia digital. Aspetos como os conceitos básicos de fotografia, a introdução às ferramentas digitais e as possibilidades de apresentação das mesmas serão itens a analisar.

Clube de Dança – Pretende despertar o gosto e a curiosidade pela aquisição de conhecimentos sobre dança e simultaneamente incrementar a motricidade, o sentido rítmico, a concentração e o sentido de responsabilidade nos seus membros.

Clube de Música - Pretende o Clube de Música aprimorar a sensibilidade artística e a habilidade para tocar um instrumento musical dos seus membros. Sensibilizar os alunos para a aprendizagem de um instrumento musical a seu gosto, prepará-los e proporcionar-lhes situações em que os mesmos possam apresentar os seus trabalhos aos seus pares e demaiscomunidade são também objetivos deste clube.

Clube de Atividades Físicas –  Pretende o clube incutir nos discentes a prática salutar do exercício físico num ambiente descontraído e sem a exigência inerente ao desporto de competição. Promovendo simultaneamente a inclusão, a aquisição de hábitos de vida saudável e a formação integral dos alunos através desta prática.

Clube EPC-Robotics – Este clube procura promover o sucesso dos alunos, através da exploração da robótica, cujas atividades, entre outras, permitem o desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos. Estas atividades aliam trabalho colaborativo, partilha de tarefas, bem como o desenvolvimento de projetos próprios, incentivando os alunos a se tornarem autónomos e indivíduos preparados para a sociedade dos dias de hoje.

Modalidades artísticas no âmbito do Gabinete Coordenador das Atividades Artísticas:

Expressão Musical - Pretende este clube congregar em torno de um projeto um conjunto de interesses que possibilite aos seus membros o aperfeiçoamento da sua sensibilidade artística e a oportunidade de os mesmos apresentarem o fruto do seu trabalho aos seus pares e demais comunidade.

Expressão Dramática: Teatro - Pretende o clube constituir-se como uma viagem iniciática ao mundo da representação/dramatização. Noções básicas de teatro, os textos, as personagens, os cenários, os adereços, entre outros, são elementos aos quais se dedicarão os membros do clube. É também ambição do clube incutir nos seus membros hábitos de leitura.

Artes Plásticas - O clube procura explorar e aprimorar as capacidades artísticas dos seus membros promovendo atividades de natureza artística, lúdica e formativa, propiciadoras de uma formação integral. Pretende o clube proporcionar simultaneamente aos seus membros o desenvolvimento de projetos conjuntos com seus congéneres de outras escolas.

Inscrição (fechadas)

Tabela de inscritos