Edu4Col@b

Edu4Col@b é o acrónimo do projeto “Educação 4.0 - Colabor@r para Envolver, Incluir e Potenciar”, da responsabilidade da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, coordenado pela Direção Regional da Educação.

O projeto é um consórcio que envolve, para além da Direção Regional da Educação, uma rede de quatro escolas que reúnem a totalidade dos níveis de educação e ensino das localidades onde estão fixadas: a Escola Básica 1, 2, 3 / PE do Porto da Cruz; a Escola Básica com Pré-Escolar de Santo António e Curral das Freiras; a EB123/PE Bartolomeu Perestrelo e a Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar e Creche do Porto Moniz.

Neste âmbito, estão previstas cerca de 90 mobilidades para participação em Cursos Estruturados, Atividades de job shadowing e Missões de Ensino, a que se poderão candidatar quatro tipologias de participantes: titulares de cargo político e de Direção Superior de 1º Grau e dirigentes da DRE; quadros técnicos das equipas da DRE; gestores de topo das escolas; professores com componente letiva e cargos de gestão intermédia das cinco entidades do Consórcio.

Serão disponibilizados na página web do Edu4Col@b o Plano de Desenvolvimento Europeu, bem como o Guia do Candidato.

Docente responsável pelo projecto na escola:

• Álvaro Palricas

Rua Bartolomeu Perestrelo n.º 3 e 5,