Entre os dias 16 e 20 de maio, as professoras Paula Ramos e Sílvia Silva e os alunos Alexandre Fernandes, Cláudia Welsh, Érica Rodrigues, João Pedro de Sousa e Liane França, participaram na segunda mobilidade do projeto, que se realizou na Noruega, na cidade de Stavanger.
O propósito desta mobilidade, que se realizou na escola anfitriã SOTS (Stavanger Offshore Technical School), foi sobretudo melhorar a competência da leitura dos alunos.
No primeiro dia, durante a estada na Noruega, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar as suas respetivas escolas e dar a conhecer os países e as cidades donde eram provenientes. De seguida, foram criadas equipas, constituídas por alunos de diferentes nacionalidades, que tinham a tarefa de cumprir um roteiro com o objetivo de explorarem a cidade de Stavanger. Enquanto esta atividade decorria, os professores participaram num workshop intitulado: Literary Games – a pragmatic approach for international teachers, dinamizado pelo professor da Universidade de Stavanger Allan C. Jones.
No dia dezassete de maio, Dia Nacional da Noruega, todos os participantes integraram a parada pela cidade de Stavanger, ostentando a bandeira de Portugal e os típicos chapéus de vilão da ilha da Madeira.
No dia dezoito, os alunos foram desafiados a fazer uma caminhada até Pulpit Rock. Esta falésia encontra-se a 604 metros de altitude do Fiorde de Lyse e o trajeto dura aproximadamente quatro horas.
Nos dias dezoito e dezanove, os alunos pernoitaram em Vaulali, tendo sido privilegiado o contacto com a Natureza e a realização de atividades ao ar livre. Durante a estada em Vaulali, os alunos participaram ativamente num Workshop sobre Tipos de Leitura, no qual realizaram trabalhos de grupo.
No dia vinte, todos os participantes voltaram à cidade de Stavanger, atravessando o túnel subaquático Ryfast, o qual é o maior do mundo com 14,4 km de comprimento. Neste dia, decorreu ainda a cerimónia de entrega dos certificados de participação.
Esta mobilidade possibilitou que os alunos portugueses convivessem com alunos provenientes dos restantes países europeus que integram o projeto, nomeadamente a Noruega, Letónia, Itália, Hungria e Turquia, promovendo o intercâmbio cultural e aperfeiçoando o domínio da língua inglesa.