S.T.O.R.M.

"Smart Teens, One Ready Mission"

Nós, humanos, perturbamos o equilíbrio da natureza há muitos anos e, com o tempo, aumentamos ainda mais essa destruição. Agora, embora pareça muito improvável que possamos restaurá-lo pelo menos podemos mantê-lo no seu estado atual. Devemos desfrutar da sua magnificência sem nunca esquecer que a natureza está viva, aceitando a sua superioridade.

Uma das missões do projeto é moldar comportamentos de cidadania responsável com abordagens individuais / culturais / artísticas para questões globais / ecológicas permanentes. (O que se deseja é ser cativo das cidades, esquecer a natureza de onde viemos, passar a maior parte do tempo indo de um lugar para outro e viver num sistema que parece impossível de escapar de tudo isso?! Não...!) A fim de criar um mundo mais limpo, habitável e sustentável para o nosso futuro, a consciência ecológica, valores prioritários que os jovens levarão de hoje para o futuro devem estar em primeiro plano. Embora seja visto de outra dimensão; o problema ecológico não é apenas uma questão de destruição da natureza! Com a industrialização não planeada, a urbanização doentia, o chamado da natureza nunca foi observado! Todo mundo tem que fazer alguma coisa nessa estrada, especialmente os jovens! Porque eles são o futuro do mundo inteiro. Com a indispensável interação entre as pessoas e o meio ambiente, podemos superar a recente destruição da natureza e os problemas decorrentes com o fenômeno climático global lutando contra as mudanças climáticas, fazendo pequenos gestos em prol do meio ambiente.

O projeto foi pensado com o objetivo de despertar o interesse da juventude e do público pelos complexos problemas da vida na cidade e a busca de soluções para esses problemas. Além disso, pretende-se enfatizar a importância de ser um cidadão eco-ativo com o caráter individual de uma sociedade eco-culturalmente ativa, pronto para lidar com os estereótipos mais conscientes e habituais. Com a cooperação de escolas, instituições locais, organizações ambientais, esperamos demonstrar comportamentos estratégicos para uma Europa mais sustentável que sejam consistentes e consistentes com o plano de ação da "agenda 2030" para a integração da vida natural na vida urbana. "Existe a natureza no âmago do homem." O nosso objetivo é incentivar um estudo em que a mensagem é processada. Enquanto os corpos presos no concreto estão sempre em guerra psicológica, queremos evitar que a pressão sobre os recursos naturais aumente a cada dia no centro humano.

Site oficial do projeto: http://stormka.com/

Docentes responsáveis pelo projecto na escola:

• Dulce Silva
  • Álvaro Palricas
  • César Gonçalves
  • Tânia Viveiros
  • Cristina Cotrim
  • Sílvia Reis
 Atividade - 1.ª Mobilidade

Os docentes Dulce Silva, Álvaro Palricas e César Gonçalves participaram na primeira mobilidade à cidade de Västerås, Suécia, no âmbito do Projeto ERASMUS + STORM - Smart Teens, One Ready Mission, de 25 a 29 de outubro de 2021.

Nesta atividade os docentes da escola partilharam experiências e conhecimento com os participantes de outros países, tais como: Turquia, Suécia, Roménia, Islândia e Alemanha. Além disso, ultimaram os preparativos para a construção de uma rede internacional, alargada aos alunos que beneficiarão e participarão nestas experiencias de promoção das aprendizagens, nas próximas saídas ao estrangeiro.

Rua Bartolomeu Perestrelo n.º 3 e 5,
9054-520 Imaculado Coração de Maria