Capacitar para Incluir

Minimizar

 

No âmbito do projeto Erasmus+ KA122 “Capacitar para Incluir”, entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, as professoras Isabel Silva, Isabel Oliveira e as coordenadoras do projeto Sónia Cortesão e Rosalina Gomes frequentaram a atividade formativa “Basic English for International Projets”, na Europass Teachers Academy em Helsínquia, Finlândia.

Tendo o inglês como base de comunicação, foi uma experiência multicultural entre professores de vários países da Europa.

Aprendemos muito, trocamos experiências… e levamos um pouco do “calor comunicativo” do Porto Santo e de Portugal para a gélida Finlândia.

Within the scope of the Erasmus+ KA122 project "Empowering for Inclusion," between February 26 and March 2, teachers Isabel Silva, Isabel Oliveira, and project coordinators Sónia Cortesão and Rosalina Gomes attended the training activity "Basic English for International Projects" at the Europass Teachers Academy in Helsinki, Finland.

With English as the basis of communication, it was a multicultural experience among teachers from various European countries. We learned a lot, exchanged experiences... and brought a bit of the "communicative warmth" of Porto Santo and Portugal to the icy Finland.

Kiito and Moi Mo

 

 


“Capacitar para Incluir” |Erasmus+ | Ação Chave 1 KA122

O Erasmus+ é o Programa europeu para a educação, formação, juventude e desporto para o período 2021 a 2027 e visa potenciar o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os cidadãos, para o reforço da identidade europeia, do crescimento sustentável, da coesão social e da empregabilidade das pessoas.

A Ação Chave 1 assenta na mobilidade individual ou mobilidade de grupos para fins de aprendizagem. O projeto ERASMUS+ KA122, Ensino Escolar (SCH), com o título “ Capacitar para Incluir ”, foi aprovado para o desenvolvimento das competências do pessoal educativo, o qual financia, para o ano de 2023/2024, 15 mobilidades.

A Ação Chave 1 assenta na mobilidade individual ou mobilidade de grupos para fins de aprendizagem.

O projeto ERASMUS+ KA122, Ensino Escolar (SCH), com o título “Capacitar para Incluir ”, foi aprovado para o desenvolvimento das competências do pessoal educativo, o qual financia, para o ano de 2023/2024, 15 mobilidades.

 

Sessão de divulgação do Projeto

 Mobilidade Erasmus+ KA1 – Ensino Escolar - Condições de participação, critérios de seleção e seriação

 Formulário de Candidatura

 

  

 

 

Lista ordenada dos candidatos que concorreram às mobilidades

 


 

Candidaturas a mobilidades de alunos no âmbito do projeto Erasmus+

 

 As candidaturas decorrem entre os dias 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024

 

Critérios de selação para participação de alunos em mobilidade   Edital da candidatura para os alunos 

 

 

 

Escola B+S com Pré-Escolar e Creche Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, Porto Santo