Projeto - Online school_space for educational innovation.eu

Objetivos do Projeto

PROFESSORES E ALUNOS DO PORTO SANTO NA GRÉCIA EM PROGRAMA ERASMUS+

Quatro professores e seis alunos da Escola Básica e Secundária com Pré-escolar e Creche Professor Dr. Francisco de Freitas Branco, no Porto Santo, estão desde o dia 31 e até à próxima sexta-feira, em deslocação à Grécia, no âmbito do programa Erasmus+, KA220, Parcerias de Cooperação na Educação Escolar.

Desta feita, e como explica o estabelecimento de ensino, o grupo da escola do Porto Santo participa no projeto "Online school_space for educational innovation.eu", cujo “objetivo principal passa por desenvolver as capacidades dos participantes para a utilização da tecnologia digital e os meios de comunicação de forma responsável e eficiente, que decorrerá na cidade de Trikala”

Professores e alunos do Porto Santo na Grécia em programa Erasmus+ (jm-madeira.pt)

PROFESSORES DO PORTO SANTO EM INTERCÂMBIO ERASMUS+ NA ROMÉNIA

Os docentes Dalila Peixe, Eugénia Miguéis e Paulo Almeida, deslocaram-se à Roménia, no passado dia 12 de março, onde ficarão por um período de uma semana, no âmbito do programa Erasmus+ (K220, Parcerias de Cooperação na Educação Escolar) e através do projeto "Online school_space for educational innovation.eu".

O objetivo principal do projeto passa por desenvolver as capacidades dos participantes na utilização da tecnologia digital e nos meios de comunicação de forma responsável e eficiente. O intercâmbio decorre no município de Vulcana-Băi, pequena localidade situada no centro-sul da Roménia.

Nesta atividade, a escola do Porto Santo é parceira com outros cinco estabelecimentos de ensino da Itália, Grécia, Turquia, Lituânia e da própria Roménia, que é escola coordenadora do projeto.

Escola B+S Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, Porto Santo