You are here:   Home
  |  Entrar

COMEMORAÇÃO DO DIA DA LÍNGUA INGLESA – 1.º CICLO

30-05-2023 | EBPCruz

COMEMORAÇÃO DO DIA DA LÍNGUA INGLESA – 1.º CICLO (CELL – Celebrating English Language Learning)

No âmbito da referida comemoração, teve lugar no dia 19 de maio do corrente ano, no turno da tarde, um evento organizado pelas professoras de Inglês que lecionam no 1.º ciclo e que juntou todos os alunos que o frequentam, outros docentes e funcionários que deram a sua colaboração e alguns encarregados de educação que puderam comparecer para assistir.

As atividades que compuseram este evento incluíram um “Festival da Canção”, em que os alunos poderiam participar, mediante inscrição, individualmente ou acompanhados, interpretando canções em língua inglesa; um concurso de soletração (“Spelling bee”), dirigido aos alunos do 3.º e 4.º anos que se inscreveram previamente; e um lanche-convívio (“5 o’clock tea”).

Este foi o culminar das atividades comemorativas da aprendizagem da língua inglesa no 1.º ciclo, que, para além das já descritas, incluíram a visualização do filme “Paddington” e atividades alusivas ao mesmo em aulas da componente curricular e uma exposição que contemplava trabalhos realizados pelos alunos, uma lista de palavras correspondentes em Inglês Britânico e Inglês Americano e ursos de peluche decorados com elementos da cultura inglesa, com a preciosa colaboração dos encarregados de educação, que, como já vem sendo habitual, superam todas as expetativas, com trabalhos surpreendentes.

O balanço foi considerado bastante positivo, visto que se verificou um bom envolvimento dos alunos nas diversas atividades e um feedback muito favorável por parte de vários elementos da comunidade escolar.