You are here:   Home

Tablet, novo desafio

02-10-2019 | EBPCruz

Tablet, novo desafio

No presente ano letivo, no 5.º ano de escolaridade, todos os alunos das escolas da Madeira, têm um Tablet com os manuais escolares, um projeto da responsabilidade da Secretaria Regional de Educação.

Sem o peso de outrora nas suas mochilas, agora, os discentes apenas carregam consigo os seus cadernos diários, outros materiais e o seu Tablet.

Na nossa escola, os Tablets foram entregues aos alunos, pelo presidente, Professor Manuel Luís Andrade, no dia 18 de setembro, na sua sala de trabalho principal, a 3.5., na presença de outros elementos da equipa pedagógica e da técnica de informática, para que o trabalho se iniciasse o mais depressa possível.

Segundo o investigador António José Osório é "impossível tirar as tecnologias da vida das crianças". Assim sendo, o melhor "é ajudá-las a viver com elas, a saber usá-las e a refletir sobre o seu uso".

Os docentes da turma estarão em permanente coordenação da atividade desenvolvida, nesta nova aventura, que também é sua, e neste modo de ensinar e de aprender à distância de um clique.