You are here:   Home
  |  Entrar

O turismo sustentável

13-01-2020 | EBPCruz
 No âmbito do tema escolhido para este ano letivo, «O turismo sustentável», tivemos uma sessão de esclarecimento, no passado dia 7 de janeiro, direcionada aos alunos de 8.º e 9.º anos. A preletora foi a Dr.ª  Alice Costa, responsável pela Qualidade e Sustentabilidade do Grupo Savoy, que veio esclarecer-nos sobre a legislação em vigor e as práticas correntes com vista à sustentabilidade no turismo, em geral, e na hotelaria, em particular, com maior incidência na rede de hotéis do grupo que representa. De salientar que ao grupo Savoy já foram atribuídos alguns galardões de reconhecimento das boas práticas de sustentabilidade praticadas nas mais variadas vertentes (ambiental, social, etc.).

Julgo que serviu, essencialmente, para nos consciencializarmos de que o ramo da hotelaria implica muito mais do que apenas providenciar dormidas e refeições e que é um sector reconhecidamente importante para a economia local, empregando muita gente com as mais diversas funções.

A monitora: Prof.ª Priscila Aveiro