You are here:   Home
  |  Entrar
 Ver notícia

Semana dos "Desportos de Combate"

20-04-2023 | EBPCruz

 Semana dos "Desportos de Combate"

Inserido nas atividades internas, o grupo de Educação Física realizou entre os dias vinte e sete e trinta de março, a Semana dos Desportos de Combate, que decorreu durante as aulas de Educação Física, envolvendo as turmas do segundo e terceiro ciclos da nossa escola.

Esta atividade teve por objetivo a experimentação e promoção do Judo, Luta e Karaté, com o devido enquadramento educativo, salientando, para além do riquíssimo reportório motor, toda a filosofia e ética inerentes a este tipo de práticas, tais como o respeito pelo adversário, a superação, autocontrolo emocional, entre outros valores.

Em termos gerais, saldou-se esta atividade foi muito positiva, uma vez que os alunos puderam abordar matérias alternativas do currículo da Educação Física, mostrando interesse e curiosidade pelos Desportos de Combate e toda a filosofia inerente à sua prática.


Voltar