You are here:   Home

“Land Art”

16-06-2023 | EBPCruz

"Land Art"

Os alunos do 9.º 1 e do 9.º 2, na disciplina de Educação Visual, quando abordaram a temática, A Obra de Arte - Arte Contemporânea”, criaram, um projeto para a concretização de uma Land Arte.  Essa atividade foi realizada no Parque Temático da Madeira, em Santana, no mês de novembro, época de muitas folhas.

O termo “Land Art” - “Arte da terra” tem como característica a utilização de recursos da própria natureza para a criação da obra de arte, havendo assim uma fusão e integração da natureza e da arte, onde a natureza, além de suporte, faz parte da criação artística.

Estes projetos foram realizados pelos alunos do 9/1 e do 9/2, na disciplina de Educação Visual,  nos jardins do Parque Temático da Madeira, em Santana, no mês de novembro, época de muitas folhas.

- A “Land Art” é realizada em espaços exteriores e, devido às suas grandes dimensões, só é possível conhecê-las, em galerias de arte, por meio de fotografias e vídeos.

Estes trabalhos estão integrados nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente, 6 de junho de 2023, no parque Temático da Madeira, da responsabilidade da artista plástica, Margarida Jardim (proponente e autora do projeto).

A exposição, dos registos fotográficos e vídeos da “Land Art”, fica patentes até ao fim do mês de julho do corrente ano, no Parque Temático da Madeira.