You are here:   Home
  |  Entrar

“JOGOS MATEMÁTICOS 1.º, 2.º, e 3.º Ciclos”

15-12-2019 | EBPCruz

No dia 26 de setembro, pelas 10h, a nossa escola recebeu os organizadores do 4CRJM, Prof. José Flores e Prof.ª Márcia Temtem para uma formação subdivida em várias sessões práticas de Jogos Matemáticos, abrangendo alunos do 3.º aos 9.º anos. Esta ação envolveu 145 alunos e 13 docentes e teve como finalidade dar a conhecer as regras dos quatros jogos a implementar neste projeto, nomeadamente, o Rastros, o Produto, o Cães & Gatos e o Dominório.

De forma dinâmica e apelativa, os alunos participaram nestas sessões, desenvolvendo competências matemáticas ao nível da concentração e do raciocínio matemático.

Após a formação, os alunos foram convidados a participar num questionário onde deram a sua opinião sobre a formação. Dos 110 discentes que responderam ao questionário, 90% considerou-a boa ou muito boa.

Os discentes foram ainda desafiados a jogar semanalmente, na Biblioteca da escola, às segundas e quintas-feiras, assim como a participar no 2CIJM e numa fase posterior, no 4CRJM.

Bom treino a todos os participantes!

Equipa dos Jogos Matemáticos da EBPC