You are here:   Home
  |  Entrar

Hour of Code | Clube Código

10-01-2020 | EBPCruz

Pelo quarto ano consecutivo a Escola do Porto da Cruz participou no evento internacional “Hour of Code” que decorreu de 9 a 15 de dezembro e este ano com o lema "Juntos por um mundo melhor".

A iniciativa promovida pela Code.org oferece aos alunos uma oportunidade de aprender de forma divertida alguns conceitos basilares de programação.

Do 4.º ao 8.º anos (incluído os cursos EFA), e integrado nas aulas TIC ou nas sessões do Clube EPC-Robotics | Clube Código e projeto Khan Academy, tivemos um total de 95 participantes.

Embora nesta semana tenha sido dado mais relevo a este evento, a realização de atividades inseridas nas Ciências da Computação é algo que os alunos desenvolvem, frequentemente, nas aulas de TIC com e sem robôs. Sendo assim, o clube EPC-Robotics proporciona momentos de aprofundamento destas aprendizagens.

Este ano, no dia 12 de dezembro, e ainda no âmbito do evento “Hour of Code”, fomos agraciados com a presença do Sr. Professor Rodolfo Pinto do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas (GMTE) que proporcionou ao discentes do 4.º e 5.º anos “WorkShops” desconetadas sobre o tema “Muito mais do que aprender a programar”, onde, no final, todos concordaram que aprender a programar pode ser divertido mesmo sem computador.