domingo, setembro 25, 2022

O que é a escola?

INFORMAÇÕES AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Plano de Contingência EBSSC

Clique na imagem para aceder ao Plano

Atualizado a 23/05/2022

Inscrição no Clube Europeu/Erasmus+

Informações sobre Provas e Exames 2022

Click na imagem ou aqui

Oferta Educativa e Formativa 2022/2023

Click na imagem ou aqui

Manuais Escolares 2022/2023

Datas de provas e exames - 2022

Click na imagem ou aqui

Canais Youtube

Clique na imagem para ter acesso aos canais

Microsoft Teams

Aulas Online - Microsoft Teams

(Clique na imagem)

Plano Anual de Atividades

Sabias que

O mundo está actualmente a atravessar uma crise de água. Uma em cada 6 pessoas no planeta não tem acesso a água potável e, a cada ano, 2 milhões de pessoas morrem por causa de doenças relacionadas com a falta de saneamento?

Plano Ensino à Distância

Noticias - SRE

Noticias - Informática

Fri, 23 Sep 2022 19:18:47 GMT

Hackers publicaram informações de cinco milhões de utilizadores. Presidente da República e primeiro-ministro também estão entre os afectados.

Fri, 23 Sep 2022 19:15:16 GMT

Os dados incluem o número de passaporte, carta de condução, e-mail e nome completo de clientes da empresa de telecomunicação Optus.

Fri, 23 Sep 2022 13:18:28 GMT

Hackers anunciaram publicação de dados de 1,5 milhões de clientes da TAP após ataques informáticos de grande escala. Altas figuras de Estado português também foram afectadas.

Fri, 23 Sep 2022 11:37:13 GMT

Presidência confirma que Marcelo Rebelo de Sousa já foi informado de partilha de informações.

Fri, 23 Sep 2022 09:28:05 GMT

Cientistas demonstraram ser possível equipar insectos com “mochilas” de células solares e dispositivos electrónicos. O objectivo é controlar remotamente os movimentos dos animais e permitir que localizem vítimas após terramotos e outros desastres naturais.

Educação e Formação

Turismo e tempos livres

Notícias 2022/2023

Dia Europeu sem Carros - 22 de setembro de 2022

Hoje é Dia Europeu Sem Carros - Jornal de Mafra Hoje é Dia Europeu Sem  Carros

O Dia Europeu sem Carros e a Semana Europeia da Mobilidade celebram-se anualmente a 22 de setembro. Esta data foi inicialmente assinalada em França em 1998 e adotada pela União Europeia no ano de 2000.

Integrada atualmente na Semana Europeia da Mobilidade, esta iniciativa procura promover a qualidade de vida e a proteção dos recursos naturais, sugerindo a adoção de meios de transporte menos poluentes nas cidades.

O Município do Funchal também aderiu a esta iniciativa e conta com as seguintes atividades: https://mobilityweek.eu/participating-towns-and-cities/?year=2022&country=PT&city=pt_uvcpuvox

Neste dia promotor de uma maior consciencialização circule a pé, de bicicleta, de patins, de skate ou outras opções não poluentes!

Prémio FAQtos2023 - 22 de setembro de 2022

🏆PRÉMIO FAQtos 2023 - NOVA EDIÇÃO!

O Prémio FAQtos é um concurso nacional, podendo concorrer TODOS os alunos do Ensino Secundário (10.º, 11.º e 12.º anos), de todas as áreas e cursos, independentemente da natureza da sua escola.

Cartazes e folhetos do concurso já foram enviados para todas as escolas do país.

O tema deste ano: "À Descoberta das Radiofrequências”

CANDIDATURAS : 10 a 21 out./22 (no site do FAQtos).

Se és aluno do Ensino Secundário, começa já o teu projeto!!!
Os prémios:
1º Lugar - 1500€
2º Lugar - 1000€
3º Lugar - 500€
(𝘵𝘢𝘮𝘣é𝘮 𝘩á 𝘱𝘳é𝘮𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘰𝘴 𝘱𝘳𝘰𝘧𝘦𝘴𝘴𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘰𝘳𝘪𝘦𝘯𝘵𝘢𝘥𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘦𝘴𝘤𝘰𝘭𝘢, 𝘦𝘯𝘵𝘳𝘦 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰𝘴 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘰𝘴)

Para mais informações consulta o site do FAQtos https://faqtos.pt/

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, telefone e texto

Horário da Oficina de Aprendizagem - 14 de setembro de 2022

No espaço Oficina de Aprendizagem, tens a oportunidade de valorizares o teu tempo livre de forma produtiva, onde poderás fazer os TPCs, estudar, esclarecer dúvidas e realizar trabalhos, sempre com o apoio de docentes de várias disciplinas. Então, por que esperas? Vem aprender connosco!

Disponibilizamos o horário da Oficina de Aprendizagem.

Atividade dos alunos do Curso Profissional Técnico de Eletrónica Automação e Computadores - 9 de setembro de 2022

16.ª Mostra Nacional de Ciência

Os alunos Tiago Alves Nunes David Alejandro Rossel, finalistas do Curso Profissional Técnico de Eletrónica Automação e Computadores, do ano letivo 2021/2022, da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, realizaram projetos no âmbito do curso que foram selecionados para participar na 16.ª Mostra Nacional de Ciência, candidatos ao 30.º Concurso de Jovens Cientistas, que decorre no Centro de Congressos da Alfândega do Porto nos dias 8, 9 e 10 de setembro de 2022. O objetivo desta iniciativa é a de dar a conhecer os projetos de investigação desenvolvidos por alunos – do ensino secundário, profissional e primeiro ano do ensino superior – e, os dos alunos referidos anteriormente, foram orientados e coordenados pelo Professor Nuno Chelas.

Mais informações sobre esta atividade~, disponível em:
▶️ https://www.campanha.net/index.php/divulgacao/2112-16-mostra-nacional-de-ciencia
▶️ https://www.facebook.com/watch/?extid=CL-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C&v=761959668415395

Design de Élia Freitas

Calendário Escolar 2022/2023 - 7 de setembro de 2022

OPRAM 2022 - 6 de setembro de 2022

Vote no projeto "Piso Sintético do Polidesportivo" da EBSSC no OPRAM 2022

Entre 21 de Junho e 25 de Setembro envie um SMS gratuito para 𝟑𝟑𝟎𝟏 com a mensagem GRM021 seguido de espaço OPRAM656 seguido de espaço NºBI/CC

Exemplo SMS:
𝗚𝗥𝗠𝟬𝟮𝟭 𝗢𝗣𝗥𝗔𝗠𝟲𝟱𝟲 𝟬𝟬𝟬𝟬𝟬𝟬𝟬𝟬 (sendo 00000000=n.ºbi/CC)

Boas Vindas - 6 de setembro de 2022

Caros alunos, o conhecimento está à vossa espera. Sejam bem-vindos a um novo ano letivo!

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia