quinta-feira, outubro 24, 2024

Informações sobre Provas e Exames 2024

Click na imagem ou aqui

Canais Youtube

Clique na imagem para ter acesso aos canais

Microsoft Teams

Aulas Online - Microsoft Teams

(Clique na imagem)

Plano Anual de Atividades

Sabias que

O mundo está actualmente a atravessar uma crise de água. Uma em cada 6 pessoas no planeta não tem acesso a água potável e, a cada ano, 2 milhões de pessoas morrem por causa de doenças relacionadas com a falta de saneamento?

Plano Ensino à Distância

Noticias - SRE

Noticias - Informática

Wed, 23 Oct 2024 21:28:32 GMT

Entrega da distinção será em 9 de novembro, na sede da NTT Data, em Lisboa. Esta é a sétima edição do prêmio, que reconhece a contribuição feminina na área tecnológica. São nove categorias.

Wed, 23 Oct 2024 18:05:22 GMT

Não é aceitável que o acesso a um portal essencial do Estado ainda disponibilize um método de autenticação composto simplesmente por um username e uma password . Opinião de João Luís

Wed, 23 Oct 2024 16:03:23 GMT

Evento, gratuito, é organizado pela Câmara de Inovação Brasil-Portugal e pela AICEP. Será nesta quinta-feira, 24 de outubro, às 18 horas, por meio de plataforma de vídeo.

Wed, 23 Oct 2024 06:49:53 GMT

Instituições financeiras digitais, com a Nickel, aceitam a abertura de conta-corrente apenas com passaporte válido, o que facilita a vida de imigrantes sem a autorização de residência em Portugal.

Tue, 22 Oct 2024 23:13:00 GMT

Tenho quase 20 anos de Spotify e está lá tudo o que ouvi – é muita coisa, muito diferente –, mas o algoritmo só me sugere coisas que já conheço, muitas das quais passei a vida a evitar. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Educação e Formação

Turismo e tempos livres

Notícias 2024/2025

Dia Mundial da Música 2024 - 1 de outubro de 2024

O Dia Mundial da Música, celebrado no dia 1 de outubro, é uma data especial que destaca o poder e a influência da música nas nossas vidas.
A música é uma linguagem universal que transcende barreiras, une as pessoas e expressa as emoções mais profundas de cada ser. Neste dia, artistas de todos os géneros unem-se para partilhar as suas canções e a sua música, promover a diversidade musical e valorizar a importância da música na sociedade. Desde concertos ao ar livre até eventos em escolas e comunidades, há uma variedade de atividades planeadas para encantar os amantes da música.
Além das apresentações, o Dia Mundial da Música é uma oportunidade para refletir sobre o papel da música na educação e na saúde mental. Estudos mostram que a música pode melhorar o bem-estar emocional, ajudar na concentração e até mesmo promover a cura.
Em 2024, incentivamos todos a participarem das celebrações: ouçam as vossas músicas favoritas, aprendam a tocar um instrumento, ou até mesmo criem a vossa própria canção. Vamos juntos celebrar a magia da música e reconhecer a sua capacidade de nos unir.
Que neste Dia Mundial da Música possamos nos inspirar, emocionar e, acima de tudo, nos relacionar através das notas e das harmonias que fazem parte da nossa vida.
Vamos celebrar a música!

Workshops Gratuitos de Projetos Tecnológicos! - 26 de setembro de 2024

🌐 Participe dos Workshops Gratuitos de Projetos Tecnológicos! 🌐
Temos o prazer de anunciar a realização de workshops gratuitos que visam promover a criação e realização de projetos tecnológicos! Estes workshops são uma excelente oportunidade para os alunos desenvolverem competências valiosas, explorarem a criatividade e aplicarem conhecimentos tecnológicos em projetos práticos.

📢 Não perca esta oportunidade única! Inscreva-se e junte-se a nós para uma experiência enriquecedora!

AEO - 26 de setembro de 2024

🌟 Apoio Escolar Online: Uma Nova Ferramenta para os Nossos Alunos! 🌟
É com entusiasmo que informamos que iremos dar a conhecer aos alunos o projeto Apoio Escolar Online (AEO), implementado pela Secretaria Regional da Educação. Este projeto visa prestar apoio escolar a todos os alunos da Região Autónoma da Madeira (RAM) que frequentam os 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e o Ensino Secundário, contribuindo para o seu sucesso educativo.
Os principais objetivos do AEO são:
- Proporcionar apoio escolar extra aos alunos da RAM;
- Contribuir para o sucesso educativo dos alunos;
- Promover a igualdade de oportunidades;
- Dotar a RAM de experiência e saberes na integração das tecnologias de informação no currículo.

Os alunos poderão realizar o registo na plataforma através do site Apoio Escolar Online. Além disso, a nossa escola irá realizar uma sessão de divulgação para apresentar esta plataforma e os seus recursos.

Agradecemos a atenção de todos e incentivamos os encarregados de educação a apoiar os seus educandos na exploração desta valiosa ferramenta!

#ApoioEscolarOnline #Educação #RecursosEducativos #Aprendizagem #ServiçosdePsicologiaeOrientação

FITEscola - 24 de setembro de 2024
Decorrerá na próxima semana, entre os dias 30 de setembro a 4 de outubro, os testes Fit Escola, durante as aulas de Educação Física.
O objetivo desta atividade é o de avaliar a aptidão física e a atividade física das nossas crianças e adolescentes.

Atividade do Projeto de Desporto Escolar - 20 de setembro de 2024

˜”*°•.˜”*°• Vai acontecer! •°*”˜.•°*”˜

Nos próximos dias 25 e 26 os docentes de Educação Física irão organizar uma atividade, que tem como objetivo principal promover junto dos alunos, as modalidades que fazem parte do Projeto de Desporto Escolar da EBSSC.

Esta atividade decorrerá nos turnos da manhã de ambos os dias, nas instalações desportivas da escola.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia