quinta-feira, agosto 11, 2022

Oferta Educativa e Formativa 2022/2023

Click na imagem ou aqui

Plano de Contingência EBSSC

Clique na imagem para aceder ao Plano

Atualizado a 23/05/2022

Manuais Escolares 2022/2023

Inscrição no Clube Europeu/Erasmus+

Datas de provas e exames - 2022

Click na imagem ou aqui

Canais Youtube

Clique na imagem para ter acesso aos canais

Microsoft Teams

Aulas Online - Microsoft Teams

(Clique na imagem)

Plano Anual de Atividades

Sabias que

O mundo está actualmente a atravessar uma crise de água. Uma em cada 6 pessoas no planeta não tem acesso a água potável e, a cada ano, 2 milhões de pessoas morrem por causa de doenças relacionadas com a falta de saneamento?

Plano Ensino à Distância

Noticias - SRE

Noticias - Informática

Wed, 10 Aug 2022 22:49:43 GMT

O Galaxy Z Flip 4 (a partir de 1150 euros) e o Fold 4 (a partir de 1860 euros) são a aposta da Samsung para o mercado de telemóveis topo de gama, a semanas de a Apple lançar o iPhone 14. A marca sul-coreana já vendeu dez milhões de dobráveis em todo o mundo.

Wed, 10 Aug 2022 18:00:00 GMT

Mãe e filha estavam a ser investigadas por um aborto ilegal feito às 20 semanas no Nebrasca. A polícia solicitou dados ao Facebook, que disponibilizou uma conversa entre ambas, onde falavam sobre onde comprar comprimidos para abortar.

Wed, 10 Aug 2022 05:51:00 GMT

Mesmo esta publicitação parcial e opaca da jurisprudência nacional só abrange as decisões dos tribunais superiores – sobre as decisões dos tribunais de primeira instância, nada existe.

Tue, 09 Aug 2022 17:37:42 GMT

Zuckerberg anunciou que serão implementadas três novas funcionalidades. O objectivo é assegurar que as mensagens trocadas são tão “privadas e seguras quanto conversas cara a cara”.

Tue, 09 Aug 2022 15:10:50 GMT

Aparelho destina-se a pessoas surdas ou com deficiências auditivas e recorre a software de realidade aumentada para projectar texto. Produto está em fase de desenvolvimento e custa cerca de 470 euros.

Educação e Formação

Turismo e tempos livres

Noticias 2021/2022

Atividade do Curso Profissional TAGD - 21 de julho de 2022

O curso TAGD terminou em grande, após entrega das notas e matriculas, foram almoçar juntos, passear pela Cidade do Funchal - Zona Velha e conhecer o Forte de São Tiago.

Assim, o espirito de equipa fortalece e promete ser melhor para o próximo ano letivo (12º) com o apoio da Diretora de Turma Filomena Costa e Diretora de Curso Zita Gouveia.

Benção das Capas 2021-2022 - 19 de julho de 2022

📅No passado dia 16 de julho de 2022, decorreu a cerimónia da bênção das capas dos finalistas 2021/2022, pelas 15 horas na Igreja de Santa Cruz.

🧑‍🎓Após a cerimónia procedeu-se à entrega de certificados aos alunos na cantina da escola.

🎞️Aqui fica o registo de algumas fotos deste evento.

🎓️Desejamos-vos o maior sucesso e as maiores felicidades para o Futuro!🤩🤞🙏

Informação - 17 de julho de 2022

"Aqueles que amamos e perdemos não estão mais onde estavam antes...
Apenas estão do outro lado do Caminho."

Informamos que faleceu a nossa Assistente Operacional Lucília Luz.
A Comunidade Educativa da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz endereça a todos os seus familiares sentidas condolências e agradece por toda a dedicação, empenho e brio profissional que sempre marcou com a sua presença entre nós.

Informa-se que o seu funeral se realiza amanhã, terça-feira, com missa às 15 horas na Igreja Matriz de Santa Cruz

Atividade do Núcleo de Ginástica do CDEBSSC - 11 de julho de 2022

Decorreu no passado dia 8 de julho, o IX Sarau de Ginástica no Pavilhão Gimnodesportivo de Santa Cruz. Este evento voltou a cumprir a tradição e realizou, mais uma edição de um maravilhoso espetáculo organizado pela Escola Básica e Secundaria de Santa Cruz em parceria com o Clube Desportivo da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.

Saliente-se que, o sucesso deste evento foi possível, graças ao trabalho abnegado de uma equipa fantástica, que não poupou esforços para preparar todo o espetáculo.
Um agradecimento especial a todos os Encarregados de Educação, professores e funcionários que ajudaram na concretização deste evento. Bem-hajam!

Núcleo de Acrobática da EBSSC - 30 de junho de 2022

A Escola Básica e Secundária de Santa Cruz juntamente com Clube Desportivo da mesma Escola, convida-vos a assistir ao IX Sarau de Ginástica, que se irá realizar no dia 8 de julho, no pavilhão gimnodesportivo de Santa Cruz, com início marcado para as 21:00h e termina às 22:15h.

Neste ano, o Sarau tem como temática “Os 4 elementos”, onde iremos celebrar os 4 elementos da nossa natureza, aliados à consciência humana.

Este espetáculo pretende divulgar o trabalho realizado pelos alunos/atletas da modalidade de Ginástica Acrobática do Desporto Escolar e no G.p.T. do Clube Desportivo da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz. As entradas têm o valor simbólico de 3 euros de forma a podermos manter este evento no ano seguinte.

Mais informamos que teremos uma barraca na Feira Gastronómica de Santa Cruz do dia 7 a 10 de julho, centro da cidade (Alameda) organizada pelos pais dos ginastas.

Contamos com a vossa presença.
 Filipa Felgueira

MATRÍCULAS 10ºANO - 29 de junho de 2022

MATRÍCULAS 10ºANO –  29 de JUNHO de 2022

Horário: 9h00 – 12h30 e 14h00 – 16h30
Local: Oficina de Aprendizagem (Rés do Chão da Escola)

Documentos necessários:
- Cartão de Cidadão do aluno
- Boletim de vacinas
- Cartão de Saúde
- Documento comprovativo do escalão de abono (no caso de ter havido alteração do escalão) e entregar na Ação Social Escolar

Alunos que se matriculam pela 1ªvez nesta escola
- 1 fotografia atualizada
- Se pretender passe escolar passar nos serviços de Ação Social Escolar e efetuar o pagamento de 5€.

Atividade do CD EBSSC - 28 de junho de 2022

A equipa de juniores femininas do CDEBSSC ficou em 2.º lugar no campeonato Regional e na Taça AVM nesta época desportiva. A referida equipa apresentou muita garra, orgulho e determinação!