Identificação da Escola

Notícias da Escola

Aconteceu...

Comemorámos a SRPNE 2014 e a SRPNE 2013
Clique nas imagens para ver os vídeos.

SRPNE 2014 escola da Marinheira Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais 2013

MAIS VÍDEOS

DVD Halloween Marinheira DVD Natal Marinheira

A Nossa Escola na Internet

Os Marinheiros

Área de Serviço da Marinheira

ECO Marinheira

Ilha Mágica dos Livros

Documentos da Marinheira no Issuu

Follow us on Instagram

Contacte-nos

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, não hesite e contacte-nos. Preencha os campos indicados e prima Enviar.

CAPTCHA image
Introduza o código, na caixa abaixo

Cantinho do Erasmus

Friends at home, Friends abroad - 29 de agosto de 2019

Friends at home, Friends abroad é um projeto no âmbito do programa Erasmus + de parcerias estratégicas para escolas (2019-2021). O projeto une escolas primárias da Turquia, Roménia, Bélgica, Espanha e Portugal.

Os valores da liberdade, tolerância, respeito pela diversidade e não discriminação são pedras angulares das sociedades europeias. O bullying nas escolas prejudica esses valores. É um fator chave no início da escola e tem efeitos sérios e de longo prazo.

O tema do nosso projeto está ligado à Declaração de Paris de 2015, sobre a promoção da cidadania e os valores comuns de liberdade, tolerância e não discriminação através da educação.

4C's: Learning for Tomorrow - 29 de agosto de 2019

4C's: Learning 4 Tomorrow é um projeto no âmbito do programa Erasmus+ de parcerias estratégicas para escolas (2019-2021). O projeto une escolas primárias da Lituânia, Finlândia, Itália, Espanha, Turquia e Portugal. É um projeto focado na cooperação e no intercâmbio de boas práticas entre escolas. O principal objetivo do projeto é promover os 4Cs (Pensamento Crítico, Criatividade, Colaboração e Comunicação) nas salas de aula, combinando as competências do século XXI e a aprendizagem baseada em projetos.

Candle Wisdom - 25 de novembro de 2018

Candle Wisdom é um projeto no âmbito do programa Erasmus + de parcerias estratégicas para escolas (2018-2020). O projeto une escolas primárias da Letónia, Finlândia, Itália, Turquia e Portugal com o objetivo de atender às necessidades do mundo moderno, com grandes implicações na literacia.

As metas do projeto são a procura de métodos inovadores que possam ser utilizados para promover competências de leitura e escrita em crianças do ensino primário, troca de experiências de integração de tais métodos no processo de aprendizagem dos currículos escolares e sensibilizar para a importância dessas competências e a sua relação intersectorial com outros assuntos e capacidades cruciais – como a lógica, pensamento analítico, comunicação, tomada de decisão independente, planeamento, concentração, memória, etc.

Jornal Escolar

(clique na imagem para consultar)

O Marinheiro é um projeto de publicação de um jornal escolar trimestral. Pretende-se divulgar pela comunidade educativa (e não só) um pouco do que se vai realizando na nossa escola.

Documentos

Descarregue os documentos mais importantes da nossa escola e que orientam a prática educativa da comunidade escolar.

Dê a sua opinião

O que pensa do nosso site?

Submeter Questionário  Ver Resultados