Destaques Minimizar

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.


 Pesquisa Minimizar

 Contactos Minimizar

Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço

Rua João Baptista de Sá

9125-017 Caniço

Telefone: 291 930 190

Fax: 291 930 199

e-Mail: ebcanico@edu.madeira.gov.pt 

 


 Agenda Minimizar

 eSafety Minimizar

 


 Seguranet Minimizar

 


 Acesso ao Minimizar


 PLACE Minimizar


 Canal de Televisão Minimizar


 Redes Sociais Minimizar

 


 Ementa da Semana Minimizar

 Sugestões de Lanches RBES Minimizar


 Notícias Minimizar
Autor: Início: 25/09/2012 13:25 RssIcon
Espaço de divulgação do que acontece na Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniço
Por admin.eb23canico Em 04/06/2020 14:46

 

Como não temos provas finais de ciclo (português e matemática) Informamos os encarregados de educação de que:

Os procedimentos das provas finais são em muitos casos comuns às provas de equivalência à frequência e é por essa razão que fazemos esta divulgação.
As provas de equivalência à frequência são direcionadas para os alunos do 9º ano que fiquem não aprovados e são de carácter facultativo, isto é não são obrigatórias. Os alunos que pretendam/precisem de fazê-las têm que se inscrever nos serviços administrativos.
 
Informamos os E.E. que toda a informação sobre as provas de equivalência à frequência será afixada nos placards exteriores da escola junto ao bar no pátio coberto.
 
Consulte a Norma.
Por admin.eb23canico Em 04/06/2020 11:00
Por admin.eb23canico Em 19/04/2020 17:44
Por admin.eb23canico Em 19/04/2020 17:34

 

 

A Direção-Geral da Educação em articulação com o Centro Nacional de Cibersegurança e a Comissão Nacional de Proteção de Dados, disponibiliza um conjunto de recomendações e de orientações, a ter em conta na utilização das tecnologias de suporte ao ensino a distância.

Por admin.eb23canico Em 20/03/2020 15:38
Por admin.eb23canico Em 17/03/2020 18:46

Caro Encarregado de Educação 

A Escola encerrou devido à pandemia provocada pelo Covid-19, mas os nossos professores e os nossos alunos não estão de férias. Devem permanecer em casa e seguir todas as orientações das autoridades de saúde. Em princípio, a Escola reabrirá a 14 de abril, na melhor das hipóteses. O futuro a Deus pertence!  

Perante este cenário, que se afigura dramático, não podemos ficar parados, nem deixar que o medo tome conta de nós e dos nossos alunos, dos nossos filhos. Temos que reagir e já!  

Assim, informamos os Encarregados de Educação que a Escola já está a organizar-se, utilizando os recursos digitais possíveis, para iniciar um processo de ensino / aprendizagem à distância. O Diretor de Turma do seu educando dar-lhe-á mais orientações práticas sobre as atividades que os professores estão já a desenvolver, para manter os nossos alunos ativos e ligados à escola.  

Pedimos o apoio dos Encarregados de Educação para nos ajudarem nesta missão, a qual esperamos que tenha sucesso. Acompanhe o seu educando, incentive-o a aderir às propostas de trabalho que os professores estão e vão continuar a promover. Peça ao seu filho, ao seu educando que contacte com regularidade com o seu Diretor de Turma. 

Com a ajuda de todos, venceremos esta batalha, pela saúde, pela educação! 

 

Caniço, 17 de março de2020. 

O presidente do Conselho Executivo: Armando Morgado  

A presidente do Conselho da Comunidade Educativa: Madalena Andrade 

 

Por admin.eb23canico Em 17/03/2020 18:09
Por admin.eb23canico Em 14/03/2020 11:48

Uma vez que por decisão do Governo Regional, as atividades letivas e não letivas  e de apoio à família estão suspensas nas escolas, a partir da próxima segunda feira, e  prevendo-se que esta situação se prolongue até  à Páscoa, pede-se aos professores e aos alunos   que  durante este período de suspensão letiva, sejam promovidas atividades de ensino/aprendizagem através das plataformas digitais, nomeadamente o Classroom, o Moodle, o email… como já foi transmitido aos alunos durante o dia  13 de março 

Informamos também que a Porto Editora e a Leya disponibilizam de forma gratuita a professores e alunos os conteúdos das suas plataformas digitais: Escola Virtual e Banco Aula Digital. 

Recomendamos que estejam atentos aos meios de comunicação social regionais e à página online da escola, pois será através deles que serão veiculadas as informações necessárias. 

Mais informamos que a escola no período de 16 de março até ao final das férias da Páscoa estará sempre aberta, nos dias úteis, das 9 h ás 17h, mas apenas com serviços mínimos, pelo que pedimos aos encarregados de educação que, caso necessitem de alguma informação ou documento, usem o telefone ou o email para nos contactar.  

Apelamos a toda a comunidade escolar que cumpra escrupulosamente as regras de prevenção, higiene e segurança recomendadas pela escola e pelo IASAUDE para o combate ao COVID - 19, pois a situação de emergência de saúde pública do momento exige também a colaboração de todos, com elevada responsabilidade e consciência cívica. 

Caniço. 13 de março de 2020 

O Presidente do Conselho Executivo 

Armando Morgado 

 

Por admin.eb23canico Em 14/03/2020 11:43
Por admin.eb23canico Em 10/03/2020 13:49

PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA INFEÇÕES EMERGENTES

NOVO CORONAVÍRUS 2019 – COVID 19
1.Estrutura de Coordenação
Perante um caso suspeito, os professores e funcionários informam o Conselho Executivo (CE). 
A pessoa em causa será acompanhada pelo funcionário destacado para o efeito até à sala de isolamento.
A família é contactada bem como a linha de Saúde regional do IASaúde 800 24 24 20.

2.Medidas de Prevenção de Risco tomadas
- Colocação de sabão em todos os espaços da escola: WC; bares; cantina.
- Colocação de loção desinfetante em todos os pisos.
- Limpeza cuidada e frequente das superfícies, tocadas pelas mãos, nomeadamente corrimãos, mesas, teclados e ratos de computador.
- Afixação de informação na escola, em diferentes placares.
- Divulgação de um folheto informativo a todos os alunos com todos os cuidados pessoais de higiene a adotar de forma mais cuidada e frequente.
- Informação aos Encarregados de educação com o seguinte teor:
Os alunos que apresentem os sintomas da gripe não podem vir para a escola, devendo o encarregado de educação contactar a linha de saúde atrás referida e informar, de imediato, o estabelecimento de ensino.
Sintomas a ter em consideração:
- tosse (dificuldades respiratórias)
- febre
- mal estar
- viagem a área com transmissão comunitária ativa

3.Vigilância da possível doença
Os profissionais da Instituição (professores e funcionários) devem prestar atenção ao estado de saúde dos alunos, nomeadamente aos sintomas atrás referidos, comunicando, de imediato, o caso ao CE.
Os profissionais da instituição, em caso de dúvida, por terem estado em contacto com alguém infetado ou numa zona de risco, devem comunicar a situação ao CE.

4.Isolamento e gestão de caso provável
O utente com suspeita de infeção por Covid 19 terá acesso à solução alcoólica para a desinfeção das mãos após a colocação da máscara, sendo orientado para: 
- Manter a máscara cirúrgica sempre bem colocada e ajustada; 
- Evitar mexer na máscara e na face ou tocar nos olhos, boca ou nariz e se o fizer, deve higienizar de imediato as mãos; 
- Evitar tossir para as mãos e aplicar a etiqueta respiratória: tossir ou espirar para o antebraço ou manga, com o antebraço fletido ou usar lenço de papel. Neste caso, deve deitar o lenço para o contentor de resíduos e higienizar as mãos de imediato; 
- Manter uma distância mínima superior a 1 metro dos outros utentes; 
- Retirar a máscara apenas quando tiver autorização do profissional de saúde; 
- Retirar a máscara, sempre que esta se encontrar molhada, pegando numa das extremidades, e descartando para o contentor de resíduos apropriado, higienizando as mãos de seguida e antes de colocar nova máscara. 
- A família e o IASaúde são informados, imediatamente.
- O aluno (a pessoa suspeita) é isolado num espaço preparado para o efeito (sala de apoio ao polidesportivo exterior) onde  aguarda a chegada da ambulância.
- Sala equipada com WC; mobiliário confortável e material de proteção para o funcionário que acompanha o aluno: máscaras; luvas; sabão; kit de água potável.

5.Caso confirmado
- Em situação de dúvida de infeção, todas as pessoas com contacto próximo (colegas de turma; de trabalho…) terão de ficar de quarentena, no prazo provável de 14 dias.
- Em caso de possibilidade de risco elevado, confirmado pelas autoridades de Saúde Regional, será considerado imediatamente o encerramento da escola pelo período necessário e imprescindível, de modo a evitar a contaminação de outros elementos da comunidade escolar.
 
 
 

   Minimizar

 


Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço