Notícias

Minimizar
Por admin.colegiosteresinha Em 10/02/2022 19:21

 

Num contexto de grande apreensão, sempre se cumpriu cada propósito, com criatividade, previsto para o início de 2022. Assim sendo, em primeiro lugar, é de registar a homenagem feita à “Boa Mãe” durante o mês de janeiro até ao momento, não tivesse sido a Venerável Irmã Mary Jane Wilson uma mãe carinhosa para cada ilhéu desta terra. Da dedicação à catequese, aos doentes e à educação, instituiu várias obras de caridade e de cuidado ao próximo, sob os valores da religião católica, como a fundação da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, a 15 de janeiro de 1884, que fez nascer o Colégio de Santa Teresinha, inaugurado a 1967 nas instalações atuais.

Para assinalar o coração bondoso da Irmã fundadora, em cada ciclo de ensino, os alunos recordaram a sua história e conheceram a projeção da sua missão no mundo. Foram criados trabalhos em cartolina e imagens coloridas para embelezar placares e salas de aula. Momentos de reflexão e de oração preencheram esta celebração com preces à Irmã Wilson para que continue a olhar pela Ilha que a acolheu em 1881.

«Devemos ser firmes no Amor Divino como um ilhéu no meio do oceano: batem de todos os lados tempestades e fica sempre sendo ilhéu.»

Entre tantos ensinamentos, estas e outras palavras da Irmã mostram que, nesta e em qualquer “tempestade”, a perseverança é o caminho para um bem essencial: ALEGRIA.

Notícias

Minimizar
Tem de ter permissões específicas para poder criar ou editar um blog.
© 2022 Colégio Santa Teresinha