Notícias

Minimizar
Por admin.colegiosteresinha Em 18/07/2022 15:45

Da cidade à montanha, lá partimos nós naquela nebulosa e amena manhã de sexta-feira 15. Movia-nos uma vontade imensa de estarmos juntos, não fosse a pausa imposta, no passado, necessária por um bem maior - SAÚDE. Para isso, levávamos a alma e a curiosidade de uma criança. A cantarolar temas da moda popular, fomos estrada fora, a afinar as vozes que antes calavam.  Rendidos às belas paisagens românticas e ao verde de cantinho rural, foi tempo de parar no Santo. Entre cafés e chás, saboreou-se a poncha da terra. “Saborosa e suave!”, apregoavam os sequiosos e valentes heróis CST!

Chegados ao destino, o Parque Ribeira Primeira, fomos tão bem recebidos pelo “Senhor Engenheiro” e guiados pelo seu tão grande amor pela NATUREZA. Do seu discurso de boas-vindas, logo percebemos o lema do espaço “Cuida da Natureza; a Natureza cuidará de si!”. Depois de um momento de café e de chá com plantas da terra, passou-se à visita guiada pelas lagoas de água fria e limpa. Do tentar, falhar e aprender, transmitiram-nos que também ali no meio natural importante era criar condições para que a casa, o alimento e o reprodução fossem uma garantia. Foram muitos os temas partilhados, da formação de solos ao ciclo biológico das trutas arco-íris, viajamos no tempo e a emoção sobressaiu quando o sonho de garantir o futuro para as gerações mais novas se partilhou, na recordação dos avós.

Depois de um contacto próximo com a beleza natural do Parque e sempre orientados sob o mote “Trabalhando com a Natureza, Uma Opção Sensata e Inteligente”, os “construtores” CST entregaram-se à arte de pescar trutas e, entre receios e sorrisos, o resultado foi nível de 5. Assistimos à preparação do peixe para o almoço e aprendemos a reconhecer o verdadeiro peixe fresco. Na casa de Chá, retemperamos energias antes do passeio “Laurissilva, Uma Floresta Fóssil Geradora de Água e Vida”. Ao longo do caminho florestal à Levada da Serra do Faial, contactamos com plantas endémicas e exóticas variadas e fortificamos a mente, com as cores e os aromas exuberantes da floresta, durante 120 minutos.

Renovados, regressamos e lá fomos almoçar no Recanto do Pescador Mentiroso. Entre o pão de casa com manteiga d'alho e ervas e o bolo caseiro, saboreou-se a truta ou outro prato temático.

Por último, participamos no Grande Livro dos Plantadores de Árvores, plantamos a árvore Escola Santa Teresinha e enterramos uma mensagem nossa para a contemplarmos daí a dez anos. Com o passe da imortalidade, pelas 17h00, saímos do Parque maiores e, junto da grande e pesada sequoia, agradecemos, com vontade de regressar para honrar a história que nos confiaram. OBRIGADO, Parque! Parabéns pela obra edificada!

E, em FAMÍLIA, da montanha à cidade, a Natureza asseguramos contemplar e, com AMOR, cuidar, cuidar! Partimos. Vamos. SOMOS CST. Hoje e sempre!

O pessoal docente e não docente CST

15/07/2022

Por admin.colegiosteresinha Em 18/07/2022 15:26

Foi com ORGULHO que os resultados das provas finais de 9.º ano de português e de matemática foram afixados, na semana passada, no terceiro andar do edifício principal do Colégio de Santa Teresinha.

Com nível quatro de média nas provas, os alunos demonstraram empenho, estudo e determinação nesta avaliação sumativa externa.  Levaram, com responsabilidade, as indicações sempre partilhadas, no sentido de dar o seu melhor, de não desistir e, acima de tudo, agir sempre com RESILIÊNCIA.

Assim, fizeram jus ao poema pessoano que contactaram logo no início do ano letivo na aula de português, em que se apela para dar o máximo no mínimo que se fizer. Ser grande com TRABALHO e valores.

 PARABÉNS, saudosos finalistas! OBRIGADO!

Por admin.colegiosteresinha Em 18/07/2022 15:19

A 29 de junho de 2022, celebrou-se um momento eucarístico tão especial, vivenciado, com imensa emoção, pelos finalistas de quarto ano, que receberam o seu diploma de conclusão de ciclo das mãos daquela que lhes ensinou a ler, a escrever e a contar, a inesquecível professora titular.

No dia seguinte, de autocarro, todas as turmas do primeiro ciclo realizaram o seu passeio final ao Parque Temático da Madeira, localizado no concelho de Santana. Lá, participaram nas diversas atrações do Parque. Estiveram nos pavilhões multimédia, contactaram com o artesanato regional, andaram na réplica do comboio do Monte e de barco no lago. Divertiram-se no labirinto e no parque infantil. Conheceram os jardins, onde encontraram inúmeras espécies com múltiplas cores e aromas. Pousaram junto às casas típicas de Santana com caminhos em calçada madeirense. Na Quintinha do Parque, apreciaram as galinhas, os coelhos, as ovelhas, as vacas, entre outros animais domésticos.

À saída, tempo houve para admirar os produtos regionais na loja de lembranças e comprar um gelado, selando, em grande, a visita ao Parque Temático da Madeira.

Desta forma, entre sorrisos e gargalhadas, não só se cultivou o sentido da cooperação como também se enriqueceu a experiência dos alunos pelo contacto com a cultura regional.

Por admin.colegiosteresinha Em 18/07/2022 15:12

Foi num cruzeiro de catamarã que os alunos de quarto ano passaram a manhã de 23 de junho para assinalar o fim de ciclo. Pela costa sul da Madeira, observaram golfinhos e uma tartaruga-boba, também conhecida como tartaruga comum. Embarcando nesta aventura, participaram as três turmas de quarto ano, na companhia dos seus professores e da psicóloga do colégio.

Ao longo da viagem, a guia, além de alertar para a presença de golfinhos, ia explicando alguns dos seus comportamentos naturais, entre outras curiosidades. Fez-se uma paragem para a recolha do lixo marinho.

Terminada esta viagem, os alunos caminharam ao longo da marina até ao restaurante Pizza Hut para outro momento de convívio, em que esta experiência a bordo de um catamarã e outras ao longo do ciclo foram tema de conversa.

Assim, além de proporcionar momentos de convivência, de cooperação e de desenvolver o espírito de observação, esta atividade serviu para sensibilizar para a importância da prática de atitudes sustentáveis no dia a dia, como reduzir, reutilizar e reciclar determinados materiais que causam impactos negativos no mar.

E celebrou-se um ciclo de histórias revestidas de aprendizagens, aventuras, conquistas, brincadeiras, desafios… 

Por admin.colegiosteresinha Em 17/07/2022 20:12

Com o propósito de dar a conhecer e envolver a comunidade escolar na candidatura das “Levadas da Madeira” a Património da UNESCO, o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza promoveu, nas escolas com Pré-escolar e/ou 1.º Ciclo, a iniciativa “Levadas em Miniatura”.  Assim sendo, a turma do 4.º C, a 28 de abril, foi percorrer um pequeno troço da Levada dos Tornos, a maior da ilha da Madeira em extensão, no Santo da Serra. 

A visita de estudo começou com a simpatia de um agricultor, cujo trabalho diário era realizado em terrenos muito próximos da levada, que partilhou alguns dos seus saberes. Depois, ao longo do percurso na vereda que ladeia a mesma, houve tempo para ver “no coração da ilha”, a flora e fauna ali existente, bem como para escutar o silêncio da Natureza, só quebrado por um ou outro canto de pássaros e pela musicalidade do vento suave na folhagem das árvores.

Concluída esta parte do itinerário, foi tempo de visitar a Escola Arendrup – escola da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias – onde a receção e visita guiada estimularam novas aprendizagens. Neste sentido, os alunos conheceram a capela, a escola e a casa onde a Irmã Mary Jane Wilson passou parte da sua vida. Levaram na memória este espaço peculiar, acolhedor e de fé, com um toque de “viagem no tempo”.

Por último, os alunos visitaram a Quinta do Santo da Serra, um espaço público de lazer e recreio bem conhecido pelas famílias madeirenses. Depois de lá almoçarem, os alunos desfrutaram de momentos de imensa alegria.  Da observação dos animais e plantas, entregaram-se às brincadeiras próprias da idade.

Partiram em nome das levadas da Ilha da Madeira como Património Cultural, passaram pelo templo da “Boa Mãe”, brincaram nos jardins da Quinta do Santo da Serra e regressaram mais ricos e contentes! 

Por admin.colegiosteresinha Em 14/07/2022 22:15

A Internet revolucionou o mundo! Aproximou distâncias, juntou pessoas e facilitou as relações entre as sociedades. Permitiu o aumento do conhecimento, a criação de entretenimento e a abertura de portas para um universo de curiosidades.

Contudo, nos espaços virtuais mais recônditos, os perigos espreitam e podem envolver qualquer um numa teia de acontecimentos desagradáveis. Foi no sentido de combater este lado menos bom desta ferramenta que o grupo de professores da disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) organizou uma palestra, subordinada ao tema “Ciber-Higiene e Boas Práticas de Cibersegurança”, destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos e que contou com a presença do orador Nuno Drummond, técnico de informática da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia.

Desenvolveram-se conceitos como viver em rede, ciber-higiene e pontos críticos no uso da Internet. Trabalhou-se o conceito de passwords seguras e definiu-se o que se entende por uso seguro de redes sociais, correio eletrónico e navegação virtual.

Hoje em dia, o mundo não é capaz de viver sem Internet, mas é preciso ensinar os nossos jovens que o bom uso que se dá às ferramentas de que dispomos faz toda a diferença no resultado que vamos obter depois da sua utilização.

“Por uma Internet mais segura!” foi o mote de mais uma atividade concretizada em prol do bem-estar dos nossos alunos. 

Por admin.colegiosteresinha Em 10/07/2022 20:10

Para encerrar em festa o ano letivo no 2.º CICLO, realizou-se, a 14 de junho, um momento eucarístico, em que os alunos finalistas de sexto ano foram homenageados pelo esforço na conclusão do ciclo. Receberam, entre outras lembranças, o diploma. Depois, o grupo disciplinar de educação física premiou todos os alunos de 5.º ano e de 6.º ano que se distinguiram nas provas de atletismo, o projeto Mega e o corta-mato.

No dia seguinte, foi dia de PASSEIO. Então, conforme previsto, pelas 9h00, todos os alunos do 2.º Ciclo saíram de autocarro para o Porto Moniz. Do Funchal, passaram na Ribeira Brava, na Serra de Água, em São Vicente, tendo parado no centro da vila do Porto Moniz para um momento de lazer. Mais tarde, no sítio da Santa, freguesia do Porto Moniz, visitaram a Estação Zootécnica. Entre outras atividades, lá assistiram à palestra sobre o “Bem-estar animal”; visitaram os apiários com diversas colmeias, onde, depois de conhecer as diferentes etapas de fabrico, provaram o mel; foram à estação de compostagem; estiveram na biblioteca e no museu, onde observaram ilustrações, fotografias, máquinas e equipamentos; espalharam na terra sementes para o cultivo do milho, passando, a seguir, à estrumação.

Antes do regresso ao Colégio, tempo houve para outro CONVÍVIO na vila do Porto Moniz, onde os alunos, entre partilhas próprias da idade, saborearam um gelado ou outro doce igualmente apreciado. O relógio já marcava 17h00 quando chegaram alegres e cheios de histórias para contar.

Pôs-se, assim, em prática os valores da generosidade, da amizade e da responsabilidade, ambiental e social, em função do BEM comum. 

Por admin.colegiosteresinha Em 10/07/2022 18:11

Que bonita forma de fechar mais um ano letivo!

A pandemia roubou-nos momentos, fechou-nos em casa e tapou-nos o rosto. Agora, numa fase em que tudo está mais calmo, a vontade de voltar a viver, de saltar, de correr, de conviver, de contemplar a natureza e a obra do homem, de socializar, de brincar e de jogar é mais do que muita.

Assim se fez no dia 15 de junho com os ALUNOS DOS 7.º E 8.º ANOS, para os quais este dia marcou o início de um longo período de férias.

Foi com alegria que a Direção do Colégio e todos os professores prepararam uma saída ao Jardins do Lido, onde os alunos puderam dar asas à criatividade e, simplesmente, SE DIVERTIR!

Foram jogos de basquetebol, jogos de cartas, jogos de futebol e de badminton, ou toalhas na relva, onde se descansou e conversou à sombra de uma árvore. Não faltou o gelado, morango, baunilha ou chocolate, seja no copo ou no cone, a fazer a delícia da manhã passada fora da escola, em contacto direto com a natureza.

Com vista sobre o mar, azul refletindo o céu, se terminou mais um ano!

Para os nossos alunos um “Até já!”, desejando que tenham UMAS FÉRIAS reparadoras e DIVERTIDAS para, em setembro, regressar com força ao trabalho.

Por admin.colegiosteresinha Em 10/07/2022 18:07

Os alunos dos 7.º e 8.º anos chegaram ao fim de mais uma caminhada!

Para dar graças por este percurso e pedir a bênção do Senhor para trilhar novos caminhos, o dia 14 de junho marcou a celebração eucarística para este grupo de alunos.

Professores, alunos e encarregados de educação juntaram-se no ginásio do Colégio para participar numa bonita missa onde se ouviu a Palavra de Deus, se refletiu sobre os seus ensinamentos e se agradeceu todos os momentos felizes e menos bons que nos fizeram crescer.

Aproveitou-se o momento de reunião para dar a conhecer o resultado da participação dos alunos do Colégio de Santa Teresinha no Campeonato SuperTmatik Quiz Matemática 2021. Neste campeonato, no escalão do 8.º ano, participaram 7200 alunos de todo o país.

Foi com muito orgulho que vimos os nossos alunos ocuparem boas posições no ranking. Estão de parabéns os alunos José Tomás Freitas, que se sagrou campeão neste escalão, ocupando o 1.º lugar; Alexandre Neves, que ocupou o 7.º lugar; Diogo Silva, que ocupou o 14.º lugar; e André Vieira, que ocupou o 48.º lugar. Parabéns, também, às professoras que, de forma muito cuidada e motivadora, acompanharam estes alunos.

E assim nos vamos despedindo de mais um ano.

 

Por admin.colegiosteresinha Em 10/07/2022 17:36

Terminada a caminhada dos alunos finalistas de nono a 7 de junho, foi tempo de partir, ir e continuar a ser grande. Foi hora de levar, entre tantos ensinamentos, a FÉ e a caridade de Santa Teresinha e da Irmã Wilson.  Guardar para ser…

Para enaltecer com excelência os finalistas, houve algumas iniciativas dignas de uma conclusão de ciclo. Assim sendo, no início da manhã de 7 de junho, realizou-se a Eucaristia final. Nesta, cada turma apresentou o seu discurso de despedida, em que a palavra GRATIDÃO se fez ouvir na voz emotiva de cada finalista. Depois de receberem o seu diploma e os prémios pelo desempenho nas provas de atletismo, os finalistas enalteceram os professores e o pessoal não docente.

Feita uma pausa, no final dessa manhã, todos os alunos finalistas dinamizaram o espetáculo “A despedida”. Bem caracterizados, dramatizaram a peça de Almada Negreiros, “Antes de começar”, e outros textos relativos ao fim do ciclo. Homenagearam as suas mães e os seus pais, com poesia e cânticos. Ao som da interpretação de “Beauty and the Beast”, dançaram aos pares. Do saxofone ao violino, com emoção, em duetos, glorificaram, entre outros, os temas do Festival da Canção “Saudade, saudade” e “Amar pelo dois”, a fechar a FESTA.

No sábado, 11 de junho, os finalistas apresentaram-se vestidos a rigor e desfilaram na passadeira vermelha, entre fitas, balões e tochas. No palco, foram retratados por um fotógrafo profissional. Depois, tiveram o seu jantar na cantina do colégio, que decorada foi com solenidade e tanto sabor. Ao longo do jantar, houve quem um cartão-prenda recebesse. Dos confetes, passou-se ao bolo de chocolate e de laranja. Por fim, passaram à pista de baile, num espaço devidamente preparado para o efeito, com a bola de espelho e as canções da moda. Das rodas ao comboio, dançaram numa ALEGRIA contagiante entre pares e professores, num ambiente de grande convivialidade.

Sejam verdadeiramente felizes, FINALISTAS! E, pelos sonhos, lutem com fé e trabalho!

 

Por admin.colegiosteresinha Em 10/07/2022 17:26

A CATEQUESE é a lição da fé. É a educação da fé cristã. É o conhecimento da mensagem e do Reino de Jesus Cristo. É uma vivência de comunhão, de experiência de amor, de amizade e de partilha.

Neste propósito, as catequistas dos 3.º e 4.º anos do Colégio de Santa Teresinha, dinamizaram uma exposição com os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo. Foram vários os temas celebrados em sala de aula e partilhados, no terceiro andar, a destacar: a consagração a Nossa Senhora, o Evangelho como a Boa Notícia de Cristo Ressuscitado, a União no Amor de Cristo.

Na lição de cada parábola, oração e sacramento, educou-se para uma vivência autenticamente cristã, para o seguimento de Jesus Cristo, em constante compromisso com Ele.  Fez-se em cada encontro, na relação entre catequista e catequizandos, a FESTA da PALAVRA, a festa do AMOR.

 

Por admin.colegiosteresinha Em 10/07/2022 17:08

E foi este o nome do projeto desenvolvido na disciplina de cidadania e desenvolvimento (CD) junto dos alunos de sétimo no que toca ao domínio da saúde, nesta reta final do ano letivo.  

Pretendeu-se, por um lado, incentivar os alunos a assumir o bem-estar físico e mental como uma condição básica para exercer plenamente uma cidadania, levando-os a reconhecer a importância da saúde mental, de uma alimentação saudável, da atividade física, da prevenção da violência, de consumos e/ou comportamentos aditivos. Por outro, promover uma cultura de respeito, de tolerância, de responsabilidade e de solidariedade, havendo, neste sentido, trabalhos criativos sobre o papel da amizade na saúde mental e os comportamentos a adotar, por exemplo, nos transportes públicos.

Orientados em sala de aula e a partir da plataforma “Teams”, os alunos, depois de um trabalho de pesquisa e de observação, elaboraram panfletos de sensibilização para a urgência de se cultivar hábitos saudáveis e responsáveis quanto à saúde e à segurança. Os mesmos foram partilhados na comunidade educativa e afixados no terceiro andar da instituição.

Nesta operacionalização, sublinhou-se a missão de preparar os alunos para a vida, como CIDADÃOS CONSCIENCIOSOS, participativos e íntegros. Como CONSTRUTORES de relações positivas.

 

Por admin.colegiosteresinha Em 03/07/2022 15:29

Com o propósito de promover a leitura autónoma de obras integrais, prevista no domínio da Educação Literária, e estimular o gosto e o prazer da leitura entre os alunos do 2.º ciclo do Ensino Básico, operacionalizou-se o Concurso Grandes Leitores, a 6 de junho, no Colégio de Santa Teresinha.

Em primeiro lugar, os participantes leram, entre outras, obras de renome como A Fada Oriana e O Rapaz de Bronze, de Sophia de Mello Breyner Andresen, e O Pássaro da Cabeça, de Manuel António Pina.

Depois, propôs-se que realizassem testes de verificação de leitura. Em seguida, os alunos foram seriados em função das classificações obtidas. Foram, por fim, atribuídos prémios aos três melhores resultados. Assim sendo, é de enaltecer o desempenho da aluna Marta Domingues, com o primeiro lugar; do aluno Santiago Vieira, com o segundo; das alunas Ana Soraia Nunes e Inês Jasmins, ambas com o terceiro lugar.

Tratando-se de uma festa, a da LEITURA, todos os alunos receberam um certificado de participação, entre outros “miminhos” dignos da celebração, pelo seu empenho.

E, com iniciativas como esta, em que a leitura é o mote para a festa, é que se forma alunos mais competentes, livres e felizes. E se faz voar nas asas da IMAGINAÇÃO…

PARABÉNS a todos os participantes! Bem-haja o vosso ENTUSIASMO!

Por admin.colegiosteresinha Em 03/07/2022 15:19

O entusiasmo pela tecnologia é um sentimento mútuo entre as crianças e os jovens; contudo, é necessário desenvolver mecanismos de autorregulação para que o entusiasmo não se sobreponha às responsabilidades, bem como à vida social.

Os finalistas do 1.º Ciclo refletiram sobre as consequências do uso excessivo das tecnologias e criaram pequenas histórias, em banda desenhada, que demonstram as suas vivências.

Para desfrutar da criatividade dos alunos é de consultar este endereço https://st1ciclo.wixsite.com/my-site ou ler o código QR que aqui se apresenta. Porém, não se esqueça do cuidado a ter com o tempo que despende no smartphone! 😊

Por admin.colegiosteresinha Em 03/07/2022 15:06

Pelo nono ano consecutivo, o Colégio de Santa Teresinha participou no Concurso “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, promovido pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira (RAM).

Esta iniciativa visa associar os alunos do 9.º ano de escolaridade e do ensino secundário da RAM às comemorações do dia 10 de Junho e destina se a premiar os melhores textos individuais, inerentes às temáticas evocadas nesta efeméride.

Entre os vários trabalhos elaborados pelos alunos finalistas do Colégio, cinco textos criativos foram selecionados e enviados para o Gabinete do Representante da República. Em prosa poética, as alunas Mariana Medeiros, Constança Figueiredo, Constança Rodrigues, Madalena Figueira e Mónica Ferreira glorificaram o país, o príncipe dos poetas e a diáspora. PARABÉNS!

A 4 de junho de 2022, participaram na cerimónia de entrega de prémios no Salão Nobre do Palácio de São Lourenço. Primeiro, ouviram as palavras inspiradoras do Representante da República, o juiz-conselheiro Ireneu Barreto, e do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, o arquiteto e professor Jorge Carvalho. Depois da atuação musical do grupo Consort Bisel do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, assistiram à leitura dos trabalhos premiados pelos autores. Por fim, feita a entrega de prémios, conviveram, num lanche partilhado, no jardim de São Lourenço.

Celebrou-se, assim, PORTUGAL como uma NAÇÃO, como uma PÁTRIA unida, um único POVO. Entoemos, neste contexto, as palavras do artista Almada Negreiros…

«É fado nosso

é nacional

não há portugueses 

há Portugal.»

 

Por admin.colegiosteresinha Em 03/07/2022 14:40

E foi a 4 de junho que, em Almada, as alunas Júlia Silva, Maria Inês Ribeiro e Ana Maria Silva do Colégio de Santa Teresinha representaram a Madeira nos três ciclos do ensino básico na grande final da 15.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL). Para grande alegria, à comitiva da região se juntou uma ex-aluna do colégio, a Matilde Medeiros, a representar o ensino secundário.

Esta festa da leitura ocorreu, entre as 10h00 e as 16h30, na sala de eventos do Inatel, Costa da Caparica, em Almada, sendo transmitida em streaming. Contou, este ano, com 220 alunos na Fase Nacional, tendo participando nesta edição do CNL 2350 escolas, 7 500 alunos, com a leitura e promoção de cerca de 1000 obras literárias.

Depois da nota de boas-vindas na voz da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almada, Maria Teodolinda Silveira, a registar que “ler é levar a alma a passear”,  foi a vez da comissária do Plano Nacional de Leitura, Teresa Calçada, que enalteceu o papel das famílias no bem cultural e social chamado leitura.

Em vídeo e, mais tarde, para surpresa de todos, presencialmente, esteve o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que ressalvou a importância da leitura para o avanço das sociedades. Antes de lançar o convite para a Festa do Livro em Belém, o Chefe de Estado ainda sublinhou que a leitura de um livro desenvolvia o treino mental, formando seres humanos mais rápidos e competentes.

Conduzida por Carlos Malato, a festa decorreu no palco com a apresentação e leitura expressiva dos livros escolhidos pelos alunos e a mostra dos vídeos dos alunos vencedores. Depois das 15h00, houve a entrega dos prémios da Prova de Vídeo e aos vencedores da Prova de Palco. Entre estes momentos, houve animação musical, o reconto “Era uma vez… um livro do Pingo Doce” e Poesia de Pé, por Paulo Condessa.

Por último, a Presidente da Câmara de Almada, Inês Almeida, e o Ministro da Educação, João Costa, teceram algumas considerações sobre a importância da leitura e do evento na formação dos jovens. O Ministro lançou o desafio de cada um ser um embaixador da leitura, promovendo-a, em especial, junto daqueles que não a valorizam. Rematou dizendo que ler fazia bem, dava liberdade.

Parabéns à nossa (e)terna aluna Matilde Medeiros que, apurada para a prova de palco, ganhou um merecido lugar no pódio. 

 

Por admin.colegiosteresinha Em 03/07/2022 14:24

Foi com imensa alegria que se comemorou o Dia da Criança no Colégio de Santa Teresinha.

Entre as diversas atividades, houve, no pátio reservado ao primeiro ciclo, um grande insuflável, para alegria geral. Foram operacionalizados, também, jogos ao ar livre e não faltaram as pinturas dos mais “pequeninos”.

Todavia, a grande atração foi, sem dúvida, o Karaté! Em parceria com a AKRAM – Associação de Karaté da Região Autónoma da Madeira, o Colégio de Santa Teresinha organizou uma sessão de Karaté para cerca de quatrocentos alunos.

Para adocicar toda esta animação, não faltou a partilha de um gelado, oferta da Associação de Pais do Colégio de Santa Teresinha.

Parabéns às nossas e a todas as crianças do mundo! Que sejam verdadeiramente felizes!

Notícias

Minimizar
Tem de ter permissões específicas para poder criar ou editar um blog.
© 2022 Colégio Santa Teresinha