Com poesia, música, fotografia e valores, assim se deu início ao novo ano letivo. Sem angústia e devagarinho, com calma, tudo foi acontecendo, não fosse Santa Teresinha a (e)terna padroeira e protetora dos discípulos da sua nobre casa.
Os professores prepararam as suas salas para bem acolher os protagonistas de 2021/2022. Não faltaram as notas de boas-vindas com palavras bordadas a cor e magia. Pela primeira vez, todo o elenco dos segundo e terceiro ciclos foi recebido pelas fotografias criativas dos seus mentores, os seus professores, distribuídas no placar do terceiro andar, junto ao elevador. Saídos de um filme de animação pareciam e muita alegria semearam junto dos seus alunos. Pelos corredores e escadaria, admirando os candeeiros apelativos cheios de cor e de sabedoria, os alunos foram caminhando para o seu palco, salas de aula, revestidas de alegria e frescura.
Depois, outros placares, sob o projeto interdisciplinar do ano transato “EcoValores”, lembraram, neste arranque, que o caminho era para se fazer com valores, com responsabilidade e respeito pela casa de todos, o “planeta azul”.
Assim, entre palavras sábias e belas, como as de Miguel Torga, se registou que cada um tinha talento para fazer o seu destino. O importante era ser persistente perante as adversidades e nunca desistir. Partir com destemidez como os heróis do passado e tantos do presente (cada vez mais desafiante)!
Bom ano letivo a toda comunidade!