Na sua quinta edição, o clube continuará a procura promover o sucesso dos alunos através da exploração da robótica e impressão 3D com a colaboração do projeto CAP3R, Clube Código e Ciências da Computação. Estas atividades aliam trabalho colaborativo, partilha de tarefas, bem como o desenvolvimento de projetos próprios, incentivando os alunos a tornarem-se autónomos e indivíduos preparados para a sociedade dos dias de hoje.

Pretende-se ainda que exista uma forte colaboração com o primeiro ciclo de forma a introduzir mais precocemente os conceitos iniciais de programação. Estão previstas atividades de montagem e programação de robôs (Cubetto, Blue-Bot, InO-Bot, Lego WeDo, Lego EV3, entre outros) assim como atividades online no site code.org. Poderão ainda decorrer atividades conjuntas com outras escolas.

MonitorProf. Luís Esteves

EB|PE do Porto da Cruz